Representante do STUD A.M.L., criada pelo HARAS NIJÚ,
foi a estrela do Clássico Primavera 2025 (L.)
Um dos destaques da maravilhosa programação de Domingo, 7 de Dezembro, no Jockey Club do Paraná ficou por conta da disputa do Clássico Primavera 2025 (Listed Race – R$ 15.000,00 + bônus de R$ 25.000,00 ao dono da vencedora) – para fêmeas de 3 anos e mais idade –, programado para o percurso de 1.800 metros, em pista de grama macia, do Hipódromo do Tarumã. Nele tivemos a categórica conquista da excelente MUST BE HAPPY (Fêmea, Castanha, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Goldikovic e Happy Camper por Wild Event), de criação do HARAS NIJÚ e propriedade do STUD A.M.L.
Recebendo direção exemplar do ótimo Leandro Henrique, a descendente de Goldikovic permaneceu em quarto até a entrada da reta final, quando foi em busca do sucesso. Impulsionada por seu piloto, MUST BE HAPPY avançou com firmeza nos 200 metros finais para alcançar o estrelato, livrando pouco menos de 3 corpos de vantagem sobre a preferida dos apostadores, Veil (3.Can The Man), que precisou se contentar com a formação da Dupla. A eficiente Secret do Iguassu (3.Alpha) cruzou o disco no terceiro lugar. Taichung (4.Courtier) ultrapassou o espelho em quarto, com Ghiacciata (4.Drosselmeyer) no complemento do placar remunerado. Em seguida, arremataram: Vinca Court, Atrevida Ilusão, Raya Queen, Run do Iguassu e Pintura Íntima.
O competente Zeferino Moura Rosa é quem responde pelo treinamento da ganhadora, MUST BE HAPPY, que triunfou na esfera clássica pela primeira vez. 1m49s59s foi o tempo da competição.
FOTO: Felipe Neves – Jockey Club do Paraná

MUST BE HAPPY: Máximo talento na pista do Tarumã
| < Anterior | Próximo > |
|---|










