TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos
Artigos

OBATAYE ENCOSTA NO CÉU!

Pilotado de João Moreira obteve triunfo histórico

no Gran Prêmio Latinoamericano 2025 (G.I)

Ponto alto de um dia inesquecível para o Turfe Nacional, o Gran Prêmio Latinoamericano (Grupo I – US$ 180.000 ao dono do ganhador) – para produtos de 3 anos e mais idade –, encerrou, com chave de ouro, a programação de Sábado, 18 de Outubro, no Hipódromo da Gávea. Quem deixou a raia com o vultoso troféu foi o fantástico OBATAYE (Macho, Castanho, 5 anos, do Paraná – Courtier e Surfi´N USA por Crimson Tide), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Recebendo direção professoral do incrível João Moreira, o neto de Crimson Tide permaneceu no oitavo posto até a entrada da reta final, quando foi em busca de seu objetivo. Aproveitando-se da excelente passagem que lhe surgiu, OBATAYE avançou com apetite nos 200 metros finais para obter o sexto êxito nobre de sua extraordinária campanha – sendo o terceiro Grupo I –, garantindo 1 corpo e meio de vantagem sobre o qualificado Medjool (5.CHI.Constitution), de excelente desempenho no páreo. Também em performances memoráveis, o veloz Seiquevouteamar (4.BRA.Verrazano) e o atropelador My Way (4.CHI.Mendelssohn) finalizaram empatados no terceiro lugar. Já a favorita Ethereum (4.BRA.Courtier) ultrapassou o espelho na quinta colocação. Logo após, finalizaram: Daktari (ARG), Need You Tonight (ARG), Boudica (PER), Gracie (BRA), Il Omare (ARG), Vundu (ARG), Enforceable (USA), Olympic Olympic (BRA), King Mo (USA), Kanko (CHI) e Happy Man (CHI).

O excelente treinador Antônio Oldoni, atuante no Paraná, está de parabéns por seu trabalho primoroso com o craque OBATAYE, que percorreu os 2.000 metros, em pista de grama macia, desta estupenda competição, na marca de 1m58s59s. OBATAYE chega ao topo do Turfe Sul-americano com um retrospecto de luxo, incluindo os troféus do Grande Prêmio Brasil 2024 (G.I) e a Copa A.B.C.P.C.C. Clássica Matias Machline 2025 (G.I). Em pouco mais de um ano, ele venceu as três provas de maior premiação do país, mostrando ser um competidor fadado ao sucesso nas grandes decisões. Que venha o Pellegrini!

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

OBATAYE: Filho de Courtier deu ao Brasil

mais um título de GP Latinoamericano (G.I)

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner