Descendente do já saudoso garanhão Forestry se impôs de ponta à ponta
Na tarde de Sábado, 30 de Dezembro, no percurso de 1.200 metros (areia macia) do Jockey Club de São Paulo, ocorreu a disputa do importante Clássico Encerramento 2023 (Listed Race – R$ 11.000,00), reunindo fêmeas de 3 anos e mais idade. Nele prevaleceu a categoria da valente PALPITEIRA (Fêmea, Alazã, 4 anos, do Paraná – Forestry e Aritmética por Our Emblem), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Forli.
Em qualificada orientação do talentoso Marcos Ribeiro, a neta de Our Emblem liderou desde a partida, dando tons suaves ao ritmo inicial da carreira. Na hora da verdade, mesmo pressionada, PALPITEIRA teve forças para conter a potente atropelada da favorita Once Upon A Time (5.Holding Glory), que procurou vender caro a derrota. No espelho, diferença de pescoço separou campeã da vice. Xperanza (5.Pioneering), outra que teve bom desempenho no páreo, cruzou o disco no terceiro lugar. My Oh My (3.Catch A Flight) chegou em quarto, deixando Makaha (4.Salto), de discreta performance, no quinto e último posto.
O excelente Antenor Menegolo Neto, que atua no Paraná, é quem responde pelo preparo da ganhadora, PALPITEIRA, que brilhou na esfera clássica pela segunda vez, em Provas Especiais nas referidas ocasiões. 1m11s510s foi o tempo da competição.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
Com a valentia lá no alto, PALPITEIRA bateu
suas rivais na derradeira prova nobre de 2023
< Anterior | Próximo > |
---|