Filha de Kentuckian foi a melhor na mais recente
edição da P.E.Baronesa Marie Blanche Von Leithner
Abrindo a temporada nobre do novo ano no Turfe brasileiro, a Prova Especial Baronesa Marie Blanche Von Leithner 2024 (R$ 5.500,00 + bônus de R$ 3.600,00 ao dono da ganhadora), aconteceu no início da tarde de Sábado, 6 de Janeiro, no Jockey Club de São Paulo. Quem levou a melhor nos 1.600 metros, em pista de grama macia, desta importante carreira, destinada a fêmeas de 3 anos e mais idade, foi a bela potranca SNOWBALL (Fêmea, Tordilha, 3 anos, do Paraná – Kentuckian e Tapera por Forestry), criada nos campos do Haras do Morro e pertencente ao Haras SIB.
Recebendo qualificada orientação do experiente Valmir Rocha – que a manteve no fundo do reduzido lote durante o início da disputa –, a filha de Kentuckian avançou com firmeza nos 300 metros finais para alcançar o sucesso, garantindo pouco mais de 2 corpos de vantagem sobre a participativa Sardegna (4.Agnes Gold), que, após liderar boa parte da corrida, ficou com a formação da Dupla. La Ilusión (3.Hinton Wells) ultrapassou o espelho em terceiro, deixando Penina (5.Going Somewhere) no quarto e último lugar. Be Our Guest não foi apresentada.
Carinhosamente treinada, no Paraná, pelo talentoso Antenor Menegolo Neto, a vencedora, SNOWBALL, que brilhou pela primeira vez na esfera clássica, registrou a marca de 1m34s757s.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
Tordilha SNOWBALL começou 2024 com tudo!
< Anterior | Próximo > |
---|