Descendente de É do Sul despontou na
principal prova da semana no Rio Grande do Sul
Favorita do público apostador, a bela potranca DÁ-LHE NOBREZA (Fêmea, Castanha, 3 anos, do Paraná – É do Sul e Few Good por Put It Back), criada por seu proprietário, o Haras Clemente Moletta, falou mais alto na edição 2023 do Clássico Armando de Alencar (R$ 6.500,00) – para fêmeas de 3 anos –, realizado Quinta-feira, 21 de Setembro, no percurso de 1.200 metros, em pista de areia macia, do Hipódromo do Cristal.
Orientada com precisão pelo hábil Marcelo B.Souza, que a posicionou em quarto no início da disputa, a neta do memorável Put It Back evoluiu na altura dos 100 metros finais para brilhar na esfera clássica pela primeira vez, garantindo pouco menos de 1 corpo de vantagem sobre a atropeladora Proparoxítona (3.Fixador), de bom desempenho no páreo. Também em performance animadora, a veloz Ultimate Zip (3.Oliver Zip) cruzou o disco na terceira posição. Pérola da Lagoa (3.Bold Start) finalizou em quarto, deixando Modern Painting (3.Paint Naif) na quinta colocação. Mattina encerrou o lote, em sexto. Já Instant Unic não competiu.
A vitoriosa, DÁ-LHE NOBREZA, que recebe o treinamento nota 10 do cuidadoso Anderson S.Garcia, parou os cronômetros na marca de 1m15s.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
DÁ-LHE NOBREZA fez bonito entre as potrancas
< Anterior | Próximo > |
---|