Filho do nacional Didimo foi o herói da P.E.Teothonio Piza Lara 2023
O precioso fundista CONCENTRÉ (Macho, Alazão, 4 anos, do Paraná – Didimo e Reynosa por Vettori), criado por seu proprietário, o Stud Ceprano, não encontrou dificuldades para confirmar o seu favoritismo nos 3.000 metros (grama leve, com cerca móvel), da Prova Especial Teothonio Piza Lara 2023 (R$ 5.500,00 + bônus de R$ 3.600,00, ao dono do animal vencedor) – para produtos de 4 anos e mais idade –, um dos destaques da programação de Sábado, 23 de Setembro, no Hipódromo de Cidade Jardim.
Precisamente guiado pelo ótimo Ruberlei Viana, o neto de Vettori, após acompanhar o início da disputa em quarto, ganhou terreno na altura dos 500 metros finais para atingir seu objetivo. Sem dar chances aos rivais, CONCENTRÉ abriu pouco menos de 3 corpos de vantagem sobre o eficiente Trick Twice (5.Hat Trick), que garantiu o vice-campeonato. Bastante afastado, em terceiro, finalizou Grande Kiko (6.Courtier). Pingos Nos Is (5.Going Somewhere) foi o quarto, deixando seu irmão paterno Qual É (4.Going Somewhere) no complemento do marcador. Na seqüência, arremataram: Paralelepipedo e Dancing Mambo (algo houve).
O talentoso Lucas Quintana é quem responde pelo treinamento do ganhador, CONCENTRÉ, que triunfou na esfera clássica pela quarta vez. Os cronômetros foram travados na marca de 3m07s670s.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
CONCENTRÉ: Profunda superioridade entre os fundistas
< Anterior | Próximo > |
---|