SÃO PAULO, SÁBADO (26/5). Foram realizadas na distância de 1.400 metros (grama pesada, com cerca móvel), do Hipódromo Paulistano, as Provas Especiais Jayme Torres (R$ 8 mil) – versões A, B e C –, para potros de 2 anos inéditos.
Na etapa “A”, prevaleceu a qualidade do reservado do Haras Santarém, Martagón (2.Impression e Dama da Madrugada por Jules). Sob precisa orientação de Ângelo Márcio Souza, o filho de Impression, que acompanhou o início da disputa em quarto, despediu-se de seus oponentes quando restavam 300 metros para o espelho. Com estilo, Martagón livrou pouco mais de 2 corpos de vantagem sobre o eficiente Adorno (2.Wild Event), de destacada performance. Também em boa corrida, Jiraya (2.Bonapartiste) finalizou no terceiro lugar. Ifigênio (2.Boatman) finalizou em quarto, com Buratino Royal (2.Val Royal) no quinto posto. Em seguida, terminaram: Uno Thunder, Dom Moura, Élysée Matignon, Statu Quo, Quadro de Honra e Goes By (URU).
Muito bem preparado, no Paraná, pelo talentoso Márcio Ferreira Gusso, o vencedor, Martagón, registrou a marca de 1m24s430s.
Na versão “B”, falou mais alto o talento de Genial (2.First American e Las Palmeras por Nedawi), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Hole In One. Com o talentoso José Aparecido em seu dorso, o neto de Nedawi – posicionado em quarto no começo da corrida –, evoluiu nos 400 metros finais para tomar conta do páreo, disparando para o disco com pouco mais de 5 corpos de vantagem sobre o segundo colocado, Girtin (2.Bonapartiste), de animadora atuação. O terceiro posto pertenceu a Mystic Power (2.Agnes Gold). Ritchie Varanda (2.First American) arrematou em quarto, com Concilium (2.Sulamani) no quinto lugar. Fora do placar, arremataram: Bandoneon, Pyrro, Gourmet (URU), Belo Desejo e Istan. Sirius Black não atuou.
Carinhosamente treinado pelo cuidadoso João Gabriel Costa, o ganhador, Genial, assinalou o tempo de 1m25s163s.
Já na etapa “C”, tivemos milimétrica conquista do valente Ditado do Park (2.Bonapartiste e Justiça Cega por Fast Gold), um reservado do Haras Mineral Park.
Dirigido, com competência, pelo ótimo José Aparecido, o filho de Bonapartiste deixou a terceira posição na entrada da reta para ingressar na briga pela dianteira. Após muito lutar com o eficiente Young Cannibal (2.Impression), o filho de Bonapartiste conseguiu livrar um focinho de vantagem no espelho sobre seu principal oponente, que perdeu corrida incrível. “Escrevendo” muito na reta, o bonito Hard Rock (2.Molengão) ultrapassou o espelho em terceiro, mas acabou desclassificado para o quinto lugar por causar prejuízos a adversários. Com isso, Fluente (2.Mastro Lorenzo) assegurou o terceiro posto, com Roosevelt (2.Northern Afleet) no complemento da Quadrifeta. Logo após, finalizaram: Americus, Lance Olímpico, Opashe, Granito (URU), Bolvan, Black Knight e Pick Of The Year.
O qualificado Antenor Menegolo Neto, que atua no Paraná, é o responsável pelo treinamento do vitorioso, Ditado do Park, que parou os cronômetros na marca de 1m25s390s.
FOTO: Hipódromo de Cidade Jardim
MARTAGÓN (em cima), GENIAL (no centro) e
DITADO DO PARK (abaixo): Conquistas expressivas!
< Anterior | Próximo > |
---|