SÃO PAULO, DOMINGO (27/5). Destinadas a fêmeas inéditas da Geração 2009, as versões A e B das Provas Especiais Joaquim da Cunha Bueno 2012 (R$ 8 mil) ocorreram no percurso de 1.400 metros, em raia de grama pesada, com cerca móvel, do Jockey Club de São Paulo.
Na primeira disputa, a eficiente Olympic Dior (2.Point Given) ganhou, mas não levou. Melhor para a qualificada tordilha Maui (2.Ski Champ e Almisca por Fast Gold), que foi criada por seu proprietário, o Haras Louveira Ltda. Contando com hábil direção de José Aparecido, a neta de Fast Gold – posicionada em quinto no princípio da carreira –, evoluiu na reta final para ficar com o segundo posto, a um pescoço do sucesso, deixando a competente Dica do Dia (2.Wild Event) muito próxima em terceiro. No entanto, como a veloz Olympic Dior acabou desclassificada para terceiro por prejudicar a descendente de Wild Event nos últimos metros, Maui herdou o troféu. “Voando baixo” na hora da verdade, Entrée Libre (2.First American) concluiu sua apresentação em quarto, deixando Vicky Barcelona (2.Vettori) na quinta colocação. Na seqüência, finalizaram: Diva da Vitória, Royal Cause, Guisla, Uruk Thunder, Abbaye, Merribel, Tinta Fresca, Diretaprodisco e Amitié Amoureuse.
Mantida, em ótima forma física, pelo competente Eduardo Garcia, a vencedora, Maui, marcou o tempo de 1m25s253s.
Já a versão B teve como ganhadora Recherchèr (2.Northern Afleet e Candy Face por Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Old Friends Ltda. Sob impecável condução do virtual campeão da Estatística da Temporada 2011/2012, Vagner Leal, a neta de Royal Academy, que permaneceu em terceiro no começo da disputa, evoluiu intensamente nos 300 metros finais para atingir o sucesso, seguindo para o disco com 1 corpo e meio de vantagem sobre a bela Adega de Luxo (2.Wild Event), de performance elogiável. Descontando nos momentos decisivos, Julie Jordan (2.Wild Event) obteve a terceira colocação. A veloz Guatemala T. (2.URU.T.H.Approval) ultrapassou o espelho em quarto, com Grainberry (2.Setembro Chove) no complemento do placar. Em seguida, chegaram: Eujuro, Ypiranga Day, Hill Meister, Fugazi, Bailaora, Montaigne Avenue, Amada Point, Chebellaluna, Chispitinha e Viúva Negra.
A vitoriosa, Recherchèr, que é treinada, em Campinas, pelo competente Paulo Henrique Lobo, registrou a marca de 1m25s093s.
FOTO: Hipódromo de Cidade Jardim
MAUI (em cima) e RECHERCHÈR (abaixo): Demonstrações de qualidade!
< Anterior | Próximo > |
---|