Representante do Haras Phillipson brilhou
intensamente da partida à chegada
Vencedora, em meados de Novembro, da Prova Especial Caetano Benito Liberatore 2024, a talentosa corredora QUEMÉQUE NÃO GOSTA (Fêmea, Tordilha, 5 anos, de São Paulo – Honesto e Ermenegilda por Pitu da Guanabara), criada por seu proprietário, o Haras Phillipson, voltou a fazer bonito na pista do Hipódromo Paulistano. Sábado, dia 14 de Dezembro, a neta de Pitu da Guanabara dominou a Prova Especial Francisco Giobbi 2024 (R$ 5.500,00 + bônus de R$ 3.600,00 ao dono da ganhadora) – para fêmeas de 3 anos e mais idade –, que aconteceu no percurso de 1.600 metros, em pista de grama macia.
Com o competente Michel Platini perfeito em seu dorso, QUEMÉQUE NÃO GOSTA foi para a dianteira logo após a largada, ditando o ritmo do páreo. Muito bem dosada por seu piloto, a filha de Honesto despediu-se das adversárias na hora da verdade, cruzando o disco com pouco menos de 4 corpos de vantagem sobre a atropeladora Literatura (4.War Secretary), que ficou com o vice-campeonato. A eficiente Rosie Redd (5.Goldikovic) ultrapassou o espelho no terceiro lugar. A potranca Isla Gorriti (3.Verrazano) finalizou em quarto, deixando sua irmã paterna mais velha, Palm Beach (4.Verrazano), no complemento do marcador. A seguir, arremataram: Cervinia e Fortak (algo houve).
O eficiente Nelito Cunha é quem responde pelo treinamento da ganhadora, QUEMÉQUE NÃO GOSTA, que brilhou na esfera nobre pela segunda vez. 1m37s375s foi o tempo da competição.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
QUEMÉQUE NÃO GOSTA: Bela tordilha mostrou o caminho às oponentes
< Anterior | Próximo > |
---|