Filha de West By East se impôs no
Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente/Taça Criação e Turfe Paranaenses (L.)
Para encerrar a reunião de Sexta-feira, 21 de Junho, no Hipódromo da Gávea, tivemos a disputa do importante Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente/Taça Criação e Turfe Paranaenses 2024 (Listed Race – R$ 22.000,00) – para fêmeas de 2 anos e mais idade. Em atropelada emocionante, brilhou a estrela da ótima QUE BIANCA (Fêmea, Castanha, 4 anos, do Rio Grande do Sul – West By East e Habile Bianca por Mastro Lorenzo), que foi criada por seu proprietário, o Haras Di Cellius.
Sob impecável orientação do excelente Henderson Fernandes, a neta de Mastro Lorenzo deixou o fundo do lote na entrada da reta para, em violenta arrancada, tomar conta do primeiro lugar quando restavam 100 metros para o espelho, livrando pouco mais de 2 corpos de vantagem sobre a competente Roxy Girl (3.Setembro Chove), de rendimento animador. A favorita Magique (3.Put It Back), esmorecendo após liderar a competição em seu início, cruzou o disco no terceiro lugar. Regal Darf (3.Can The Man) terminou em quarto, deixando Kamora (3.Comandante Dodge) no complemento do marcador. Depois, arremataram: Regência, Maille Dijon, Samcat, Once Upon A Time e Nutella Girl. Landline não atuou.
Muito bem treinada pelo segundo gerente Luiz Cláudio Costa (CT) – substituto de Luiz Esteves, atualmente cumprindo suspensão –, a ganhadora, QUE BIANCA, que triunfou na esfera clássica pela quinta vez, passou os 1.300 metros, em pista de areia macia, do Hipódromo da Gávea, na marca de 1m19s37s.
FOTO: Jockey Club Brasileiro
Categoria de QUE BIANCA fez a diferença!
< Anterior | Próximo > |
---|