Filho de Last Hope atropelou para conquistar
a Taça Criação e Turfe Gaúchos (L.)
Sexta-feira, 21 de Junho, o Jockey Club Brasileiro também foi o palco da disputa do Clássico Breno Caldas/Taça Criação e Turfe Gaúchos 2024 (Listed Race – R$ 22.000,00), para animais de 3 anos e mais idade. Em final de extrema emoção, triunfou GLADIADOR DA LAGOA (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Last Hope e Jackpot Lady por Gilded Time), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade do Stud Cem Porcento.
Com o habilidoso Ângelo Márcio de Souza impecável em seu dorso, o neto de Gilded Time, aproveitando-se do violento ritmo inicial, “decolou” na hora da verdade para obter o êxito mais importante de sua campanha, garantindo meio corpo de vantagem sobre o participativo Mortal Kombat (3.Put It Back), que vendeu caro a derrota. Descontando nos momentos decisivos, Monaco Di Baviera (4.Courtier) finalizou no terceiro lugar. O veloz Imagem Kentuck (3.Kentuckian) concluiu sua exibição em quarto, deixando San Paolo (4.Drosselmeyer) no complemento do placar remunerado. Depois, chegaram: Westbrook, Pawel, Last Fantastic (favorito, produziu pouco) e Sonhador Vi. Oh Boy e Coração de Leão não foram apresentados.
Muito bem treinado pelo cuidadoso Marcelo Palhares, o vitorioso, GLADIADOR DA LAGOA, gastou 1m26s15s para percorrer os 1.400 metros, em pista de areia macia, do Hipódromo da Gávea.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
Forte arrancada deu a GLADIADOR DA LAGOA o seu êxito mais importante
< Anterior | Próximo > |
---|