Em exibição perfeita, defensor do Haras Cifra
ergueu o troféu do GP Antenor de Lara Campos (G.III)
Reduzido a apenas três participantes, devido ao forfait de Tanuta Poggione, o renomado Grande Prêmio Antenor de Lara Campos 2024 (Grupo III – R$ 18.000,00) – para animais de 2 anos –, abriu a reunião de Sexta-feira, dia 14, no Hipódromo de Cidade Jardim. Nos 1.500 metros, em pista de areia macia, do Jockey Club de São Paulo, brilhou a estrela do eficiente OPAZO (Macho, Castanho, 2 anos, do Paraná – Rally Cry e Daltiva por Macho Uno), criado por seu proprietário, o Haras Cifra.
Tranquilamente guiado pelo ótimo Valmir Rocha, o neto de Macho Uno assumiu a dianteira logo após a partida e soube ditar com maestria o ritmo do páreo. Sem dar chances aos rivais em nenhum momento da competição, OPAZO, que era o franco-favorito dos apostadores, livrou pouco menos de 17 corpos de diferença sobre o participativo Sargento York (2.War Secretary), que ficou com o vice-campeonato. Já o outro animal inscrito, Dragon Rock (2.Catcher In The Sky), terminou no terceiro e último lugar.
O cuidadoso João B.Quadros é quem responde pelo treinamento do ganhador, OPAZO, que triunfou na esfera nobre pela primeira vez. 1m28s69s foi o tempo da competição.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
OPAZO: Filho de Rally Cry perdeu os adversários de vista
< Anterior | Próximo > |
---|