Em atropelada empolgante, Q´LANDA DO IGUASSU confirma seu
Favoritismo no Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias 2024 (L.)
Realizado no final da tarde de Sábado, 15 de Junho, no percurso de 1.300 metros, em pista de grama leve, do Jockey Club de São Paulo, o Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias 2024 (Listed Race – R$ 18.000,00), reuniu onze corredoras de 2 anos e mais idade. Em bela arrancada na hora da verdade, triunfou a favorita Q´LANDA DO IGUASSU (Fêmea, Tordilha, 3 anos, do Paraná – Kentuckian e Juju Bell por Onward Royal), criada por seu proprietário, o Haras Rio Iguassu.
Brilhantemente guiada pelo excelente João Moreira, a neta de Onward Royal, que era a quinta colocada quando as participantes adentraram a reta final, evoluiu com apetite nos derradeiros 100 metros para assegurar o troféu, livrando pouco menos de 1 corpo de vantagem sobre a também atropeladora Cuoere Reine (4.Sum Of The Parts), de desempenho animador. A veloz Sardegna (4.Agnes Gold), outra que competiu de maneira destacada, terminou próxima no terceiro lugar. Descontando na hora da verdade, a bela Fortak (4.Forestry) foi a quarta, deixando Zika Thunder (5.Desejado Thunder) na quinta posição. Depois, finalizaram: Queen Of Bali, Qual Que É, Love do Iguassu, Sonora Balada, Olympic Winner e Garota Nacional. Deville Des Champs não competiu.
Esta foi a quarta conquista nobre da campeã, Q´LANDA DO IGUASSU, que é treinada com esmero, no Paraná, pelo eficiente Vando Pereira. 1m15s137s foi o tempo do páreo.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
Talento de Q´LANDA DO IGUASSU
fez a diferença na raia paulista
< Anterior | Próximo > |
---|