Franca-favorita dos apostadores, defensora do Haras Di Cellius
foi a melhor no Clássico São Francisco Xavier 2023 (L.)
Atração da noturna de Segunda-feira, 16 de Outubro, no Hipódromo da Gávea, o Clássico São Francisco Xavier 2023 (Listed Race – R$ 18.000,00) reuniu sete qualificados produtos de 3 anos e mais idade no percurso de 1.200 metros, em pista de areia macia, do Hipódromo da Gávea. Franca-favorita dos apostadores, a talentosa QUE BIANCA (Fêmea, Castanha, 4 anos, do Rio Grande do Sul – West By East e Habile Bianca por Mastro Lorenzo) – criada por seu proprietário, o Haras Di Cellius –, incluiu seu nome na seleta galeria de vencedores da prova.
Sob precisa orientação do qualificado Valdinei Gil, a neta de Mastro Lorenzo, que esteve entre os primeiros desde a largada, despediu-se dos rivais quando restavam 200 metros para o espelho, ultrapassando-o com 1 corpo e meio de vantagem sobre o insistente Big River (4.Wired Bryan), de desempenho empolgante. Sentindo falta de um terreno coberto de lama, o belo tordilho Henry Fonda (6.Wired Bryan) concluiu sua apresentação no terceiro lugar. Sonhador Vi (4.Wired Bryan), estreante com vitórias nobres no Rio Grande do Sul, terminou em quarto, deixando o potro Major Bryan (3.Chronnos) no complemento do placar remunerado. Depois, chegaram: Tempestade Azul e L´Enfant.
Apresentada, em exuberante forma física, pelo mestre Luiz Esteves (CT), a vitoriosa, QUE BIANCA, que chega ao segundo êxito nobre de sua campanha – pois já havia brilhado na Prova Especial No Regrets 2023, disputada no mês de Março –, marcou o bom tempo de 1m12s78s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
QUE BIANCA: Categoria a olhos vistos!
< Anterior | Próximo > |
---|