Defensora do Haras do Morro foi o nome da
P.E. Jorge da Cunha Bueno e Princesa Héléne Yourievitch
Reunindo Sábado, 1° de Junho, sete fêmeas de 3 anos e mais idade, no quilômetro gramado, em pista leve, do Hipódromo de Cidade Jardim, a Prova Especial Jorge da Cunha Bueno e Princesa Héléne Yourievitch 2023 (R$ 5.500,00 + bônus de R$ 3.600,00 ao dono da ganhadora) foi vencida pela extraordinária potranca AJUSTADA AGENA (Fêmea, Alazã, 3 anos, do Paraná – Rally Cry e Ajustada por Northern Afleet), criada pela Santa Escolástica Stud e pertencente ao Haras do Morro.
Com o craque João Moreira preciso em seu dorso, a descendente de Rally Cry, que enfrentava as mais velhas e o gramado pela primeira vez, não se abateu diante dos novos obstáculos em seu caminho. Segunda colocada durante o princípio da carreira, a neta de Northern Afleet ganhou terreno nos 300 metros finais para garantir o quarto triunfo nobre de sua campanha. Esbanjando classe, AJUSTADA AGENA teve forças para livrar pouco mais de 1 corpo de vantagem sobre a eficiente Zika Thunder (5.Desejado Thunder) que evoluiu para ficar com o vice-campeonato. A participativa Filha da Lua (3.Wildcat Blade), responsável por liderar o páreo em seu começo, cruzou o disco em elogiável terceiro lugar. A favorita Cuoere Reine (4.Sum Of The Parts) terminou apenas em quarto, deixando Kanzen (4.Comandante Dodge) no complemento do placar remunerado. Já Índice Fatal foi a sexta e última colocada, já que a outra inscrita no páreo, Jo Jo Dancer, não atuou.
Invicta nas pistas através de cinco exibições, a ganhadora, AJUSTADA AGENA, brilhantemente preparada, no Paraná, pelo ótimo Antenor Menegolo Neto, cravou o tempo de 55s759s.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
AJUSTADA AGENA: Filha de Rally Cry mostrou
novamente ser uma corredora diferenciada
< Anterior | Próximo > |
---|