Filho de Bold Start garantiu primeira
vitória nobre à aprendiz Josiane Marques
Principal páreo gaúcho destinado a potros de 2 anos, o renomado Grande Prêmio Taça de Cristal (Listed Race – R$ 20.000,00) teve sua edição 2023 realizada no começo da noite de Quinta-feira, 29 de Junho, no Jockey Club do Rio Grande do Sul. Quem levou a melhor nos 1.600 metros (areia úmida) da terceira e última prova da Tríplice Coroa Juvenil (AGCCC/JCRGS) foi o competente TROVÃO DA LAGOA (Macho, Castanho, 2 anos, do Rio Grande do Sul – Bold Start e Gravette por Drosselmeyer), criado pelo Haras Paraíso da Lagoa e pertencente ao Dr.José Vecchio Filho.
Muito bem comandado pela talentosa aprendiz Josiane Marques – que recentemente subiu de categoria e conseguiu o primeiro triunfo nobre de sua carreira –, este belo neto de Drosselmeyer permaneceu em quarto até a entrada da reta final, quando foi em busca de seu objetivo. Convidado por sua condutora, TROVÃO DA LAGOA ganhou terreno na altura dos 100 metros finais para atingir o estrelato, livrando cerca de 1 corpo e meio de vantagem sobre o promissor potro Dear-Vet (2.War Secretary), que, em excelente performance, vendeu caro a derrota. O veloz Matt Biondi (2.Chronnos), que liderou boa parte da competição e custou a se entregar, cruzou o disco em elogiável terceira posição. O preferido dos apostadores, Rainbow Lius (2.Setembro Chove), concluiu sua apresentação no quarto lugar, deixando Tourville (2.Alpha), no complemento do placar remunerado. Em seguida, arremataram: Salt Bae, Midnight Memories, Mark Rohtko e Rufus. Já The Can Man parou na altura dos 200 metros finais, não completando o percurso. King Haaland não competiu.
O eficiente Luiz Eduardo Ferraz é quem responde pelo treinamento do ganhador, TROVÃO DA LAGOA, que obteve a primeira vitória nobre de sua campanha. Os cronômetros pararam na marca de 1m44s4/10s.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
TROVÃO DA LAGOA: Neto de Drosselmeyer fez a festa entre os potros!
< Anterior | Próximo > |
---|