Defensor do Stud Verde brilhou na
P.E.Público Turfista/Oswaldo Antunes Maciel
O competente potro RUFINOS (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Goldikovic e Lychée por De Quest), criado nos campos do Haras Di Cellius e pertencente ao Stud Verde, chegou ao primeiro êxito nobre de sua campanha ao brilhar na edição 2023 da Prova Especial Público Turfista (R$ 11.000,00 + bônus de R$ 3.000,00 ao dono do vencedor) – para animais de 3 anos e mais idade –, homenageando neste ano o Sr.Oswaldo Antunes Maciel.
Precisamente dirigido pelo talentoso aprendiz Dylan S.Machado, que levantou o primeiro troféu de sua carreira, o neto de De Quest acompanhou o começo da disputa em segundo, assumindo a ponta na entrada da reta de chegada. Mesmo pressionado no final, RUFINOS fez valer sua qualidade, garantindo meio corpo de vantagem sobre o valente Air Ball (4.Hat Trick), ganhador desta prova em 2022 e que não competia desde então. O eficiente Nepal (5.Agnes Gold) cruzou o disco no terceiro posto. Jargon (4.Put It Back) terminou em quarto, deixando Porcini (4.Agnes Gold) no complemento do placar remunerado. A seguir, finalizaram: Bavaro Beach (liderou a carreira em seu começo), Avanti Express, A Reason To Live, Livorno, João da Jandinha e Taking Flight. Sweet Baby James e Caribean não competiram.
Impecavelmente apresentado pelo sensacional Luis Esteves (CT), que venceu treze dos quarenta e três páreos da semana máxima do Turfe brasileiro – incluindo oito clássicos e três provas de Grupo I –, o ganhador, RUFINOS, parou os relógios na marca de 1m34s35s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
Categoria de RUFINOS prevaleceu na última
prova nobre da semana máxima brasileira
< Anterior | Próximo > |
---|