Filho de Goldikovic brilhou na areia encharcada do Cristal
Quinta-feira, 15 de Junho, dia marcado por fortes chuvas na capital gaúcha, tivemos no Jockey Club do Rio Grande do Sul a realização do Clássico Almirante Marquês de Tamandaré 2023 (R$ 6.500,00), reunindo sete fundistas-arenáticos de 3 anos e mais idade.
A lógica prevaleceu e quem deixou a raia com êxito foi o excelente OLYMPIC LINKEDIN (Macho, Castanho, 4 anos, do Paraná – Goldikovic e Nonna por Public Purse), criado pelo Haras Regina e pertencente ao Sr.Alberto J.Tiellet Miorim.
Seguramente comandado pelo líder da Estatística da Temporada 2022/2023, Leonardo Gouvea – que aproximou-se do título ao vencer quatro das oito provas da reunião –, o neto do saudoso garanhão Public Purse assumiu a dianteira tão logo foi dada a partida e assim veio para o disco. Mantendo sempre boa folga na liderança, OLYMPIC LINKEDIN ultrapassou o espelho com pouco mais de 2 corpos de vantagem sobre o atropelador Etrusco do Spa (4.Vettori), de desempenho animador. Afastado, em terceiro, finalizou o potro Pinocchio (3.Agnes Gold). Olympic Lawyer (4.Agnes Gold) cruzou o disco em quarto, com Lexus (5.Acteon Man) na quinta posição. Pomponius e Alabama Rush terminaram fora do marcador.
Vencedor de três provas no dia, o competente Elziar dos Santos é o responsável pelo treinamento do ganhador, OLYMPIC LINKEDIN, que triunfou na esfera clássica pela sexta vez, sendo a quarta de maneira consecutiva. Os 2.000 metros, em pista de areia encharcada, do Hipódromo do Cristal, foram percorridos em 2m11s9/10s.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
OLYMPIC LINKEDIN novamente mostrou que vive o auge de sua campanha
< Anterior | Próximo > |
---|