Estreante em solo carioca, pensionista de Antenor Menegolo Neto
conquista o Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G.I)
Exibindo inúmeras qualidades em sua primeira corrida no Rio de Janeiro, o brilhante potro THE LAST EMPEROR (Macho, Alazão, 2 anos, do Rio Grande do Sul – Can The Man e Lua Lã por Pioneering), criado pelo Stud Eternamente Rio e pertencente ao Haras Princesa do Sul, alcançou o sucesso no renomado Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro 2023 (Grupo I – R$ 50.000,00 + valor “ADDED”, de 13.333,34, ao proprietário do ganhador) – para animais da Geração 2020, sendo o Criterium dos Dois Anos –, um dos destaques da festiva programação de Domingo, 18 de Junho, no Hipódromo da Gávea.
Com o habilidoso Wesley S.Cardoso tendo a responsabilidade de comandá-lo, o neto de Pioneering, posicionado em terceiro no início da carreira, ganhou terreno na altura dos 400 metros finais para tomar conta do primeiro lugar. Na energia de seu piloto, THE LAST EMPEROR teve forças para resistir, por diferença de 1 corpo, ao ataque do favorito e até então invicto Underdog (2.Can The Man), que procurou vender caro a derrota. Formou-se assim uma impactante dobradinha de filhos do reprodutor Can The Man (2011.USA.Into Mischief) na maior prova carioca destinada a potros do semestre. A terceira posição pertenceu a Martin Luther King (2.Put It Back). Mapa do Brasil (2.Emcee) finalizou em quarto, com Maranhão (2.Chronnos) no complemento do marcador. Rufar dos Tambores (inicialmente foi o veloz), Mexicano, Olympic National, Ronigol, Lancelot Kitten e Microsoft Oficce chegaram em seguida.
Muito bem treinado, em solo paranaense, pelo talentoso Antenor Menegolo Neto, o campeão e novo líder carioca da Geração 2020, THE LAST EMPEROR, cravou o tempo de 1m35s46s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
THE LAST EMPEROR: O melhor entre os potros!
< Anterior | Próximo > |
---|