Representante do Stud H & R não encontrou dificuldades
para vencer o GP Francisco Villela de Paula Machado (G.II)
Principal páreo destinado a fêmeas de 2 anos do Festival do Grande Prêmio Brasil 2023, o Grande Prêmio Francisco Villela de Paula Machado (Grupo II – R$ 24.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 14.545,46, ao dono da ganhadora) foi realizado Sábado, 17 de Junho, no percurso de 1.600 metros, em pista de grama macia, do Hipódromo da Gávea.
Favorita do público apostador, a excelente ORLA DE IPANEMA (Fêmea, Castanha, 2 anos, do Rio Grande do Sul – Agnes Gold e Classic Road por Wild Event), criada pelo Stud Eternamente Rio e pertencente ao Stud H & R, foi quem deixou a raia com o troféu.
Muito bem comandada pelo hábil Valdinei Gil, que inicialmente a posicionou em terceiro, a filha do memorável garanhão Agnes Gold evoluiu ao natural na seta dos 500 metros finais para garantir o segundo êxito nobre de sua campanha. Esbanjando categoria na reta final, ORLA DE IPANEMA, trazendo a vitória assegurada, chegou ao espelho com pouco menos de 2 corpos de vantagem sobre a atropeladora Madonna (2.Verrazano), que ficou com a formação da Dupla. A bela Kinaja (2.War Secretary) ultrapassou o espelho na terceira posição. Resultante (2.Agnes Gold) terminou em quarto, com Mallabille (2.Emcee) no complemento do placar remunerado. A seguir, finalizaram: Rosa de Hiroshima, Fatal Appeal, Rhode Island, Robbie, Runaway Baby, Mendocina e Magic Kiss Me (bastante apostada, correu pouco).
Líder absoluta entre as potrancas cariocas da Geração 2020, a campeã, ORLA DE IPANEMA, recebe treinamento nota 1000 do ótimo Luis Esteves (CT). 1m35s86s foi o tempo do páreo.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
ORLA DE IPANEMA: Cada vez mais líder entre as potrancas!
< Anterior | Próximo > |
---|