Defensora da Fazenda Mondesir supera má largada
para garantir o primeiro êxito nobre de sua campanha
Em belíssima corrida de recuperação, a preciosa égua AZURRA (Fêmea, Castanha, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Agnes Gold e Super Hina por Choctaw Ridge), criada por sua proprietária, a Fazenda Mondesir, despontou na edição 2023 da Prova Especial Tirolesa (R$ 11.000,00 + bônus de R$ 3.000,00 ao dono da ganhadora) – para fêmeas de 3 anos e mais idade –, uma das atrações da reunião de Segunda-feira, 8 de Maio, no Hipódromo da Gávea.
Contando com direção nota 1000 do competente Acedenir Gulart, a neta de Choctaw Ridge, mesmo sobrando para a última posição após a largada, teve forças para conseguir completa reabilitação no disco. Evoluindo por fora de todas na reta de chegada, AZURRA tomou conta do primeiro lugar quando restavam 100 metros para o final, livrando pouco menos de 1 corpo de vantagem sobre a eficiente Pape (4.Gober), de elogiável desempenho na competição. Distante de seu objetivo, a favorita Oxford Girl (4.Agnes Gold) precisou se contentar com o terceiro lugar. Dimarie (4.Universal Law) finalizou em quarto, deixando a potranca Primavera Gaúcha (3.Agnes Gold) no complemento do placar remunerado. Em seguida, finalizaram: Lullaby, Ruby´s Law e Plata Pura.
O mestre Cosme Morgado Neto (CT) é o encarregado pelo preparo da vitoriosa AZURRA, que chegou ao seu triunfo consecutivo nas pistas, sendo o primeiro na esfera nobre. Os 1.500 metros, em pista de grama macia, com cerca móvel, do Hipódromo da Gávea, foram percorridos em 1m29s83s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
Qualidade não faltou na primeira conquista clássica de AZURRA
< Anterior | Próximo > |
---|