Após muito lutarem, filhos de Victory Is Ours e
Glória de Campeão terminaram igualados no espelho
Abrindo a reunião de Segunda-feira, 8 de Maio, no Hipódromo da Gávea, ocorreu a disputa da Prova Especial Daião 2023 (R$ 11.000,00 + bônus de R$ 3.000,00 ao proprietário do vencedor) – para animais de 3 anos e mais idade –, programado para o percurso de 1.500 metros, em pista de areia macia.
Os competentes C´EST POSSIBLE (Macho, Castanho, 5 anos, de São Paulo – Victory Is Ours e Utopia por First American) – criado pelo Haras Vale Verde e pertencente ao Stud Fish Storm –; e PLAYA LOS INGLESES (Macho, Castanho, 5 anos, do Rio Grande do Sul – Glória de Campeão e Anna Justi por Amigoni) – de criação do Haras Fronteira Parceria Agro Pecuária e propriedade do Stud Best Friends –, chegaram emparelhados no disco e tiveram que dividir a taça.
Líder desde o pulo de partida, C´EST POSSIBLE, que recebeu condução do eficiente Bruno Queiroz, precisou resistir a muita pressão na hora da verdade para ter seu nome incluído na Galeria de Campeões desta prova. Mesmo diminuindo de ritmo nos derradeiros instantes, o neto de First American conseguiu chegar igualado no espelho com o insistente PLAYA LOS INGLESES, montaria do Recordista Mundial de Vitórias, Jorge Ricardo. Grande favorito do público apostador, o experiente In Fact (6.Midhsipman), finalizou próximo no terceiro lugar. Seu piloto, Herderson Fernandes, reclamou prejuízos sofridos na reta final, mas, após demorado julgamento, a Comissão de Corridas decidiu pela manutenção do resultado de pista. Longe da briga pela vitória, a única fêmea do páreo, Hope Keeper (4.Drosselmeyer) terminou em quarto, deixando Triple Double 4.Catch A Flight) na quinta posição. Já Juízo Finale encerrou o lote, em sexto.
Os vitoriosos C´EST POSSIBLE, mantido em excelente forma física pelo competente Roberto Morgado Neto (CT); e PLAYA LOS INGLESES, que recebe o preparo impecável de Carlos Silva, pararam os cronômetros no ótimo tempo de 1m30s31s.
FOTO: Photochart – Jockey Club Brasileiro
C´EST POSSIBLE e PLAYA LOS INGLESES
roubaram a cena na abertura da noturna carioca
< Anterior | Próximo > |
---|