Filho de Courtier deixou sua marca na milha carioca
Em forte arrancada nos momentos decisivos, o destacado corredor DASHING COURT (Macho, Castanho, 5 anos, do Paraná – Courtier e Alta Floresta por Teton Forest), criado por seu proprietário, o Haras Cima, ficou com o troféu da Prova Especial Quartien Latin 2023 (R$ 5.500,00 + bônus de R$ 3.600,00 ao vencedor) – para animais de 3 anos e mais idade –, que aconteceu Domingo, dia 7, na distância de 1.600 metros, em pista de grama leve, do Hipódromo de Cidade Jardim.
Contando com direção precisa de Alexandre Correia, o neto de Teton Forest, após acompanhar o início da corrida em sexto, atropelou duro na reta final para alcançar seu objetivo, abrindo pouco mais de 1 corpo de vantagem sobre o valente Caribean (6.Agnes Gold), de rendimento animador. O potro Quebranto (3,Victory Is Ours) concluiu sua apresentação no terceiro lugar. José Ignácio (4.Drosselmeyer) chegou em quarto, com Chevre D´Or (5.Mellon Martini) na quinta colocação. Depois, chegaram: No Sound, Lobato, Mister Brown, A Reason To Live, Olympic Justin, Don Angelo, Pink Blue Hotel, Bavaro Beach, Christian Law e Boom Ballon. Já Justel parou na entrada da reta final, não completando o percurso.
Treinado, com esmero, no Paraná, pelo competente Olivo Zantedeschi, o vitorioso, DASHING COURT, que triunfou na esfera clássica pela nona vez – incluindo três títulos de Grupo I –, marcou o tempo de 1m33s875s.
FOTO: Porfírio Menezes – Jockey Club de São Paulo
Categoria de DASHING COURT fez a diferença
< Anterior | Próximo > |
---|