Descendente de Didimo se sobressaiu na principal
prova para fêmeas do Festival do GP São Paulo
Sábado, dia 6 de Maio, o Jockey Club de São Paulo foi o cenário do renomado Grande Prêmio Organizacion Sudamericana de Fomento Del Sangre Pura de Carrera/OSAF (Grupo I – R$ 50.000,00), para fêmeas de 3 anos e mais idade. A magnífica KENLOVA (Fêmea, Castanha, 3 anos, de São Paulo – Didimo e Love It por Amigoni), criada por seu proprietário, o Stud Magia, incluiu seu nome na seleta galeria de vencedoras desta relevante prova do calendário clássico nacional.
Perfeitamente controlada pelo magnífico João Moreira, KENLOVA permaneceu em terceiro durante o começo da carreira, aguardando a reta final para ir em busca do troféu. Convidada por Moreira, a neta do saudoso reprodutor Amigoni avançou na seta dos 400 metros finais para alcançar seu objetivo, seguindo para o disco com boa folga sobre suas rivais.
Acarinhada por seu piloto nos derradeiros momentos da competição, quando já trazia a vitória assegurada, KENLOVA ultrapassou o espelho 1 corpo e meio a frente da qualificada Chave Mestre (4.Agnes Gold), de empolgante performance. A terceira posição pertenceu a És Divertida (3.Drosselmeyer). Marquesadericocó (4.Hat Trick) terminou em quarto, com Outrora (4.Agnes Gold) no complemento do placar remunerado. A seguir, arremataram: Queen Euphoric, Tarte Maison, Jeito Seu, Miss Marcela, Flor de Rocio (URU – inicialmente foi a veloz), Queen Leca (URU) e Rosie Redd. Já Lonnie parou durante o contorno da grande curva, não completando o percurso.
Apresentada, em exuberante estado atlético, pelo brilhante Emerson Garcia, a campeã, KENLOVA, que triunfou na esfera clássica pela quinta vez – incluindo provas de Grupo I e II –, travou os relógios na estupenda marca de 1m57s095s – a apenas 801 milésimos de segundo do incrível recorde do craque Top Hat (Royal Academy), estabelecido em 2006.
FOTO: Porfírio Menezes – Jockey Club de São Paulo
KENLOVA: Conquista maiúscula e em excelente marca!
< Anterior | Próximo > |
---|