TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Artigos Geral KENLOVA CONFIRMA SEU FAVORITISMO NO GP OSAF 2023 (G.I)

KENLOVA CONFIRMA SEU FAVORITISMO NO GP OSAF 2023 (G.I)

Descendente de Didimo se sobressaiu na principal

prova para fêmeas do Festival do GP São Paulo

Sábado, dia 6 de Maio, o Jockey Club de São Paulo foi o cenário do renomado Grande Prêmio Organizacion Sudamericana de Fomento Del Sangre Pura de Carrera/OSAF (Grupo I – R$ 50.000,00), para fêmeas de 3 anos e mais idade. A magnífica KENLOVA (Fêmea, Castanha, 3 anos, de São Paulo – Didimo e Love It por Amigoni), criada por seu proprietário, o Stud Magia, incluiu seu nome na seleta galeria de vencedoras desta relevante prova do calendário clássico nacional.

Perfeitamente controlada pelo magnífico João Moreira, KENLOVA permaneceu em terceiro durante o começo da carreira, aguardando a reta final para ir em busca do troféu. Convidada por Moreira, a neta do saudoso reprodutor Amigoni avançou na seta dos 400 metros finais para alcançar seu objetivo, seguindo para o disco com boa folga sobre suas rivais.

Acarinhada por seu piloto nos derradeiros momentos da competição, quando já trazia a vitória assegurada, KENLOVA ultrapassou o espelho 1 corpo e meio a frente da qualificada Chave Mestre (4.Agnes Gold), de empolgante performance. A terceira posição pertenceu a És Divertida (3.Drosselmeyer). Marquesadericocó (4.Hat Trick) terminou em quarto, com Outrora (4.Agnes Gold) no complemento do placar remunerado. A seguir, arremataram: Queen Euphoric, Tarte Maison, Jeito Seu, Miss Marcela, Flor de Rocio (URU – inicialmente foi a veloz), Queen Leca (URU) e Rosie Redd. Já Lonnie parou durante o contorno da grande curva, não completando o percurso.

Apresentada, em exuberante estado atlético, pelo brilhante Emerson Garcia, a campeã, KENLOVA, que triunfou na esfera clássica pela quinta vez – incluindo provas de Grupo I e II –, travou os relógios na estupenda marca de 1m57s095s – a apenas 801 milésimos de segundo do incrível recorde do craque Top Hat (Royal Academy), estabelecido em 2006.

FOTO: Porfírio Menezes – Jockey Club de São Paulo

KENLOVA: Conquista maiúscula e em excelente marca!

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner