Com extrema facilidade, o fantástico potro BRIYAN DOLLAR (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Billion Dollar e Costa Martil por Monsieur Renoir) – de criação do Haras Alves Teixeira e propriedade do Stud Lecce –, manteve-se invicto nas pistas ao dominar a terceira edição da Pegasus Brasil (R$ 225.000,00, sendo R$ 90.000,00 ao ganhador) – para animais de 3 anos com Regulamento Próprio –, uma das atrações da festiva reunião de Sábado, 5 de Dezembro, no Jockey Club do Paraná.
Recebendo preciosa direção do hábil Vicente S.Paiva, que praticamente não teve trabalho em seu dorso, o magnífico filho de Billion Dollar (2010.Put It Back) largou e acabou. Sem ser importunado em momento algum da carreira, BRIYAN DOLLAR, que brilhou na esfera clássica pela primeira vez, seguiu para o disco com pouco menos de 12 corpos de vantagem sobre o eficiente Inevitable (3.Wild Event), que ficou com a formação da Dupla. O belo Comet Winner (3.Salto), evoluindo na hora da verdade, obteve uma honrosa terceira posição. Ribéry (3.Joe Owen), ultrapassou o espelho em quarto, deixando Jobson (3.First American) na quinta colocação. Depois, chegaram: Catch A Magic, Fascinatin Fanny, Guri D´Anafer, Biny Light, Ultimate Warrior, Hércules de Grèce, Campellano, Iron Kentucky, Fire Star e You Bet. Taxfree não competiu.
O brilhante Marcos Decki está de parabéns por manter o campeão, BRIYAN DOLLAR, no melhor de sua forma física. Os 1.400 metros, em pista de areia encharcada, do Hipódromo do Tarumã, foram percorridos na marca de 1m28s.
FOTO: Felipe Neves – Jockey Club do Paraná
BRIYAN DOLLAR: Descendente de Billion Dollar
perdeu de vista os seus adversários
< Anterior | Próximo > |
---|