Descendente de Setembro Chove, criado pelo STUD CHESAPEAKE,
dominou a edição 2020 do Clássico Ciro Frare (L.)
Sábado, dia 5 de Dezembro, no Hipódromo do Tarumã, o importante Clássico Ciro Frare 2020 (Listed Race – R$ 10.000,00), que reuniu qualificados velocistas de 3 anos e mais idade, ficou marcado pela belíssima conquista do atropelador NEWARK (Macho, Castanho, 4 anos, do Paraná – Setembro Chove e Irmãdohomemrã por Candy Stripes), de criação do STUD CHESAPEAKE e propriedade do “Turfman” Édson Alexandre.
Sob impecável condução do hábil Michel Platini, o irmão inteiro da fantástica Juno (2012) – vencedora do Troféu Mossoró 2015 por ter conquistado os Grandes Prêmios Barão de Piracicaba (G.I), Immensity (G.I), Presidente José Antônio Pamplona de Andrade (G.II) e Presidente Guilherme Ellis (G.III) –, adentrou a reta final na última posição e logo buscou a parte externa da pista. Aproveitando-se do intenso ritmo inicial, NEWARK “voou baixo” nos últimos metros atingir seu objetivo, livrando cerca de 1 corpo de vantagem sobre o valente Magnum do Iguassu (4.Forestry), de intensa participação na corrida. A terceira posição pertenceu a Itambé (4.Midshipman). Nantucket (4.Tiger Heart) ultrapassou o espelho em quarto, deixando o experiente Don Arlindo (7.Crafty C.T.) no complemento do placar remunerado. Depois, chegaram: Inspetor Fong, Valdés, Geluve, Itagiba, Fatal Bull e Sangue Missioneiro. Slam Of Cat não foi apresentado.
O competente Bruno Alexandre, que atua em São Paulo, apresentou o ganhador, NEWARK, em invejável forma física. Esta foi sua quarta vitória em dez apresentações, sendo o primeiro triunfo na esfera nobre. Os 1.200 metros, em pista de areia encharcada, do Hipódromo do Tarumã, foram percorridos na marca de 1m16s1/10s.
FOTO: Karol Loureiro
Em incrível atropelada, NEWARK foi o melhor entre os velocistas paranaenses!
< Anterior | Próximo > |
---|