Pilotado de Vicente S.Paiva ergueu o troféu
do GP Antenor de Lara Campos 2020 (G.III)
Deixando impressão ainda melhor que nas duas exibições anteriores de sua campanha, quando triunfou por larga margem, o invicto URSO DE BIRIGUI (Macho, Castanho, 2 anos, do Rio Grande do Sul – Kará de Birigui e Helena de Birigui por Shudanz), criado por seu proprietário, o Stud Birigui, não tomou conhecimento dos cinco rivais que enfrentou no importante Grande Prêmio Antenor de Lara Campos 2020 (Grupo III – R$ 18.000,00) – para animais de 2 anos –, disputado Sábado, dia 27, no percurso de 1.500 metros, em pista de areia encharcada, do Hipódromo de Cidade Jardim.
Dirigido com segurança pelo talentoso Vicente S.Paiva, o neto de Shudanz largou e acabou, confirmando o seu amplo favoritismo. Esbanjando talento, URSO DE BIRIGUI chegou ao espelho com pouco menos de 9 corpos de vantagem sobre o belo Nuclear Sunday (2.Agnes Gold), que ficou com o vice-campeonato. A terceira posição pertenceu a Full do Jaguaretê (2.Alcorano). Barry More Court (2.Courtier) cruzou o disco em quarto, com Seawind (2.Courtier) na quinta colocação. Big Angel encerrou o lote, em sexto.
Carinhosamente preparado, no Paraná, pelo competente Marcos Decki, o craque, URSO DE BIRIGUI, que brilhou na esfera clássica pela segunda vez, registrou a ótima marca de 1m27s762s, ficando a 677 milésimos de segundo do recorde, estabelecido por Park Ville (1997.Choctaw Ridge) no distante ano de 2001.
FOTO: Porfírio Menezes – Jockey Club de São Paulo
URSO DE BIRIGUI: Pensionista de Marcos Decki (PR)
provou, uma vez mais, ser um corredor diferenciado
< Anterior | Próximo > |
---|