Neto de Notation superou os mais novos
nos dois quilômetros gramados da Gávea
O Jockey Club Brasileiro também foi o cenário da disputa da edição 2016 do Grande Prêmio Federação Internacional das Atividades Hípicas – FINAH (Grupo III – R$ 27.000,00 + valor "ADDED", de R$ 13.272,74, ao dono do animal ganhador), destinado a machos de 3 anos e mais idade. Quem levou a melhor nos 2.000 metros, em pista de grama pesada, desta importante competição foi o experiente Concilium (6.Sulamani e Crazy Jet por Notation), que foi criado por seu proprietário, o Haras Tango. Habilmente pilotado pelo Recordista Sul-Americano de vitórias, Jorge Ricardo - que não costuma passar um Festival de Grande Prêmio Brasil em branco -, o neto de Notation brigou com tudo e todos na reta de chegada para conquistar o sétimo êxito nobre de sua campanha. Mostrando o talento que o levou ao vice-campeonato do Grande Prêmio Brasil 2015 (G.I), Concilium conseguiu livrar meio corpo de vantagem sobre o atropelador Demon Master (3.Wild Event), que correu uma enormidade. “Agarrado” a eles, em terceiro, chegou o veloz Leônidas da Silva (3.Manduro). Cosmopolitan (3.Wild Event) foi o quarto e Million Air (3.Public Purse) o quinto colocado. O equilíbrio da carreira foi tanto que a diferença do campeão para quem finalizou em quinto foi pouco superior a 1 corpo. Logo após, terminaram: Peter Parker, Capanegra, Devoto, Emperor Cat, Kandido Hat, Béjart e Paint Naif. Quality State (ARG) e Terzetto não atuaram.
Perfeitamente treinado, em Centro de Treinamento paulista, pelo competente Wanildo Garcia Tosta, o vitorioso, Concilium, que brilhou na esfera classica pela sexta vez, cravou o tempo de 2m06s52s.
Você tem uma nova e moderna plataforma para apostar em corridas de cavalo! Chegou SUAPOSTA®! CLIQUE AQUI para se cadastrar e apostar nos maiores Hipódromos do Mundo, de qualquer lugar e em qualquer horário. Aproveite!
FOTO: Gerson Martins – Jockey Club Brasileiro
CONCILIUM: Um triunfo com a assinatura de Jorge Ricardo!
< Anterior | Próximo > |
---|