Neto de Dalakhani, criado pelo Haras Old Friends Ltda., falou
mais alto no GP João José e José Carlos de Figueiredo 2025 (G.III)
Alguns dos melhores milheiros do país estiveram reunidos Domingo, dia 14 de Setembro, no Jockey Club Brasileiro, para a disputa do Grande Prêmio João José e José Carlos de Figueiredo (Grupo III – R$ 28.000,00) – para produtos de 3 anos e mais idade. Prevaleceu a categoria de GRACIE (Macho, Castanho, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Drosselmeyer e Invocada por Dalakhani), de criação do Haras Old Friends Ltda. e propriedade do Haras Legacy.
Seguramente comandado pelo jovem e talentoso João Victor, o neto de Dalakhani acompanhou o princípio da carreira em segundo, na expectativa, forçando na entrada da reta para tomar conta do primeiro lugar. Na energia de seu piloto, GRACIE despediu-se dos rivais quando restavam 300 metros para o espelho, ultrapassando-o com mais de 5 corpos de vantagem sobre seu companheiro de farda, o eficiente potro Tengo Tengo (3.Can The Man), que encerrou as apostas na condição de favorito. A bela Negative Harmony (4.Put It Back), representante feminina do páreo, chegou em um elogiável terceiro lugar. O quarto posto pertenceu a Moroccan (5.Drosselmeyer), com o experiente Lake A Trojan (6.Put It Back) no complemento do placar remunerado. Depois, terminaram: Jednak, Olympic North e Saladino (no começo foi o veloz). Open The Door não foi apresentado.
O craque Luiz Esteves (CT) apresentou o campeão, GRACIE, no melhor de seu estado atlético. Este precioso filho de Drosselmeyer, que chegou ao primeiro triunfo nobre de sua curta campanha, passou os 1.600 metros, em pista de grama macia, do Hipódromo da Gávea, na marca de 1m33s05s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
GRACIE: Filho de Drosselmeyer comandou a
dobradinha do Haras Legacy na carreira
< Anterior | Próximo > |
---|