Filho de Holding Glory ficou com a taça do GP Delegações Turfísticas 2024 (G.III)
Franco-favorito dos apostadores, o precioso fundista-arenático APOLO DEZ (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Holding Glory e Pleine Lune por Crimson Tide), criado em Bagé pelo Dr.Ulisses Lignon Carneiro e pertencente ao Stud São Francisco da Serra), alcançou o sucesso na edição 2024 do Grande Prêmio Delegações Turfísticas (Grupo III – R$ 25.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 7.272,73, ao dono do ganhador) – para produtos de 3 anos e mais idade –, que aconteceu na noite de Sexta-feira, 21 de Junho, na distância de 1.900 metros, em pista de areia macia, do Hipódromo da Gávea.
Contando com qualificada orientação do hábil Wilkley Xavier, o neto do memorável garanhão Crimson Tide permaneceu em segundo até a entrada da reta final, quando evoluiu para tomar conta da dianteira. Na energia de seu piloto, APOLO DEZ teve forças para livrar um pescoço de vantagem no disco sobre o insistente Jackson Pollock (6.Kodiak Kowboy), de maiúscula performance. O veloz Uma Vez Flamengo (3.Verrazano), de ativa participação na carreira, obteve a terceira colocação. Lafite (4.Kentuckian) chegou em quarto, com Fervoroso (3.Verrazano) no complemento do placar remunerado. Winstar Farm ultrapassou o espelho em sexto. Já Impiedoso não completou o percurso. Ragnar Lodbrok não foi apresentado.
Carinhosamente treinado pelo competente Júlio Cézar Sampaio (CT), o ganhador, APOLO DEZ, que triunfou na esfera nobre pela quinta vez – sendo a terceira em provas de Grupo –, registrou a marca de 1m57s91s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
Valentia de APOLO DEZ lhe rendeu o troféu!
< Anterior | Próximo > |
---|