Pela primeira vez em Cidade Jardim, representante do Stud Escorial
conquistou o Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L.)
Em sua primeira exibição em solo paulistano, a qualificada potranca SAMCAT (Fêmea, Castanha, 2 anos, do Rio Grande do Sul – Verrazano e Halla Star por Forestry), criada pelo Haras Di Cellius e pertencente ao Stud Escorial, falou mais alto na edição 2024 do Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (Listed Race – R$ 11.000,00 + bônus de R$ 3.000,00 ao dono da ganhadora) – para fêmeas da Geração 2021 –, ocorrido Sexta-feira, 17 de Maio, na distância de 1.300 metros, em pista de areia macia, do Jockey Club de São Paulo.
Tranquilamente governada pelo competente José Aparecido, a neta de Forestry, eleita favorita pelos apostadores, não decepcionou. Líder desde a largada, SAMCAT desvencilhou-se de suas rivais na metade da reta final, garantindo confortáveis 7 corpos e ¼ de vantagem sobre a bela Só de Amor (2.Can The Man), que ficou com a formação da Dupla. Esmorecendo na hora da verdade, a tordilha Olympic Winner (2.Wenzel Blade) concluiu sua apresentação no terceiro posto. La Special Polly (2.Que Fenômeno) terminou em quarto, deixando Mauari (2.Pirâmide Solar) no complemento do marcador. New Jersey encerrou o lote, em sexto. Já Tenuta Poggione, New Tapit e Never Love Again não competiram.
Carinhosamente preparada no Rio de Janeiro pelo cuidadoso Teófilo Oliveira, a ganhadora, SAMCAT, que brilhou na esfera clássica pela segunda vez – já possuía o troféu do Clássico Ministério da Agricultura (L.), realizado na Gávea –, assinalou o tempo de 1m17s689s.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
SAMCAT: Filha de Verrazano venceu e convenceu!
< Anterior | Próximo > |
---|