Fantástico velocista do Haras Uberlândia
brilhou pela vigésima vez em sua campanha
Reduzido a quatro qualificados competidores, em virtude do forfait de Power-Track, o Clássico Presidente Francisco Dall´Igna 2023 (R$ 6.500,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, que aconteceu Quinta-feira, 7 de Setembro, no Jockey Club do Rio Grande do Sul, marcou o bicampeonato consecutivo do craque LORD OF WESTBURY (Macho, Castanho, 6 anos, de Minas Gerais – Un Belini e Nia Zia por Our Emblem), de criação e propriedade do Haras Uberlândia.
Contando com impecável orientação do excelente José Aparecido, que veio de São Paulo abrilhantar o festival gaúcho, o magnífico neto de Our Emblem não deu sustos. Assumindo a dianteira ao natural na entrada da reta final, LORD OF WESTBURY, que foi o grande favorito dos apostadores, seguiu absoluto para o disco, abrindo pouco menos de 6 corpos de vantagem sobre seus rivais. Evoluindo no final, o eficiente La Passante (4.Emcee) garantiu o vice-campeonato. O potro Sum Gold (3.Sum Of The Parts), que vinha de êxito nobre na semana anterior, desta vez cruzou o disco em terceiro, deixando o tordilho Love Kentucky (3.Kentuckian), bastante afastado, na quarta e última posição.
Apresentado, no melhor de sua forma física, pelo excelente Luciano Arias, o agora bicampeão LORD OF WESTBURY, que obteve sua vigésima conquista nas pistas – sendo a décima terceira na esfera clássica –, passou os 1.200 metros, em pista de areia pesada, do Hipódromo do Cristal, na relevante marca de 1m12s9/10s.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
LORD OF WESTBURY: Um craque digno de todos os aplausos!
< Anterior | Próximo > |
---|