Filho do nacional Tônemaí ergueu a taça do
Clássico Presidente Oscar Canteiro 2023
O qualificado corredor OFIR (Macho, Alazão, 4 anos, de Minas Gerais – Tônemaí e Nessuna Piu Bella por Impression), criado por seu proprietário, o Haras Uberlândia, fez bonito na edição 2023 do Clássico Presidente Oscar Canteiro 2023 (R$ 6.500,00) – para produtos de 3 anos e idade –, um dos destaques da programação de Quinta-feira, 7 de Setembro, no Jockey Club do Rio Grande do Sul.
Inteligentemente comandado pelo ótimo José Aparecido, o neto de Impression, após permanecer em quinto durante o início da disputa, evoluiu com intensidade nos momentos decisivos para atingir seu objetivo, livrando pouco menos de 1 corpo de vantagem sobre o estreante Taxfree (6.Forestry), que deu impressão de vitória na reta final. Descontando na hora da verdade, o belo potro Trovão da Lagoa (3.Bold Start) finalizou em elogiável terceira posição. De Calidad (5.Drosselmeyer) cruzou o disco em quarto, deixando seu companheiro de farda, Meu Amor Maior (5.Glória de Campeão), no complemento do placar remunerado. Depois, arremataram: Nocturne, Paraty (algo houve com a favorita dos apostadores), Ju-Jit-Sue e Line Of Fire.
O tetracampeão da estatística gaúcha, Luciano Arias, é quem responde pelo ganhador, OFIR, que brilhou na esfera clássica pela quinta vez. 1m41s8/10s foi o tempo do páreo.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
Bela arrancada garantiu ao ótimo OFIR mais um êxito nobre
< Anterior | Próximo > |
---|