Qualificado velocista do Haras Uberlândia
voltou a fazer bonito na pista do Cristal
Reduzido a apenas quatro participantes, devido aos forfaits de Lord Of Westbury e Canadian Jet, o Clássico Santos Dumont 2023 (R$ 6.500,00) – para produtos de 3 anos e mais idade –, que aconteceu Quinta-feira, 24 de Agosto, no Jockey Club do Rio Grande do Sul, foi facilmente vencido pelo grande favorito POWER-TRACK (Macho, Castanho, 5 anos, de São Paulo – Vettori e Power Sound por Shudanz), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Haras Uberlândia.
Recebendo direção precisa do competente Pedro Jesus, o belo filho de Vettori tomou conta da dianteira logo após a partida e assim veio para o disco. Sem ser importunado em parte alguma do percurso, POWER-TRACK abriu mais de 4 corpos de vantagem sobre a única fêmea do páreo, Isla Formentera (5.Glória de Campeão), de belo desempenho na competição. Descontando nos momentos decisivos, Alabama Rush (5.Que Fenômeno) finalizou em terceiro, deixando o estreante Herói do Jaguaretê (4.Alcorano) algo afastado na quarta e última posição.
Muito bem preparado pelo tetracampeão da Estatística gaúcha, Luciano Arias, o ganhador, POWER-TRACK, que chega ao segundo êxito nobre de sua campanha, registrou a ótima marca de 1m12s8/10s, para os 1.200 metros, em pista de areia pesada, do Hipódromo do Cristal – ficando a apenas meio segundo do recorde, estabelecido, no ano de 2017, pelo velocista Peron (2012.Redattore).
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
POWER-TRACK: Pensionista de Luciano Arias largou e acabou!
< Anterior | Próximo > |
---|