Protagonista de reta eletrizante, defensor da Coudelaria Atafona
ficou com o título do GP Professor Nova Monteiro 2023 (G.III)
Destaque da reunião noturna de Segunda-feira, 21 de Agosto, no Hipódromo da Gávea, o importante Grande Prêmio Professor Nova Monteiro 2023 (Grupo III – R$ 20.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 7.272,73, ao dono do animal vencedor) – para animais de 3 anos e mais idade –, teve como vencedor o brilhante fundista-arenático L´ENTE SUPREMO (Macho, Alazão, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Emcee e Rubia Del Rio por Put It Back), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade da Coudelaria Atafona.
Contando com direção nota 1000 do excelente Valdinei Gil, o belo descendente de Emcee (2008.USA.Unbridled´s Song), após permanecer no pelotão intermediário durante o início da carreira, ganhou terreno na reta de chegada para ingressar em belíssima luta pelo troféu com o favorito dos apostadores, Jungle King (5.Drosselmeyer). Após muito pressionar, L´ENTE SUPREMO conseguiu o primeiro êxito nobre de sua campanha pouco antes do espelho, livrando uma cabeça de vantagem sobre seu maior rival, que perdeu corrida sem nome. O potro Apolo Dez (3.Holding Glory) chegou algo afastado no terceiro posto. Próximo, o belo Mero Acaso (3.Adriano) terminou em quarto, com Juízo Finale (4.Vettori) no complemento do placar remunerado. A seguir, finalizaram: Playa Los Ingleses (inicialmente foi o veloz), Ragnar Lodbrok e Quick Move.
O qualificado Jayme M.B.Aragão (CT) está de parabéns por apresentar o campeão, L´ENTE SUPREMO, no melhor de seu estado atlético. Os cronômetros foram travados na marca de 2m00s12s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
L´ENTE SUPREMO fez bonito em chegada de encher os olhos
< Anterior | Próximo > |
---|