Comandada de Henderson Fernandes
deixou sua marca no GP OSAF 2023 (G.III)
Para colocar um ponto final na reunião de Sábado, 17 de Junho, no Hipódromo da Gávea, tivemos a realização do qualificado Grande Prêmio OSAF 2023 (Grupo III – R$ 20.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 13.636,37, ao dono do animal vencedor) – para fêmeas de 3 anos e mais idade –, programado para o percurso de 1.600 metros, em pista de grama macia.
Ninguém conseguiu superar a talentosa IS NOT THE END (Fêmea, Alazã, 4 anos, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Drosselmeyer e Hommage A Rô por Trempolino), criada pelo Haras Nijú e pertencente ao mesmo, em parceria com a Coudelaria Família Monteiro.
Habilmente controlado pelo competente Henderson Fernandes, a neta de Trempolino, após acompanhar o princípio da carreira em terceiro, evoluiu na seta dos 400 metros finais para garantir o primeiro êxito nobre de sua campanha. Desfilando sua classe na grama carioca, IS NOT THE END livrou pouco menos de 2 corpos de vantagem sobre a eficiente Luna Linda (3.Adriano), que ficou com o vice-campeonato. A terceira posição pertenceu a Olympic Mistery (3.Agnes Gold), outra que teve desempenho elogiável. Oxford Girl (4.Agnes Gold) finalizou em quarto, deixando Little Beauty (3.Drosselmeyer) na quinta posição. Depois, terminaram: Pape, Lavínia, Pra Sempre, Lancer La Mode, Bidú Sayão, Karajane, Lucerna, Azurra (algo houve), Pointer Sisters e Ruby´s Law.
Apresentada, em exuberante estado atlético, pelo mestre Luiz Esteves (CT), a vencedora, IS NOT THE END, cravou o tempo de 1m35s69s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
IS NOT THE END: Exibição perfeita garantiu título de Grupo III
< Anterior | Próximo > |
---|