Corredora criada pelo Haras Celcape brilhou intensamente em
uma das mais tradicionais provas do calendário clássico gaúcho
Ponto alto do Ladies Day 2023, que aconteceu durante a tarde e início de noite de Quinta-feira, 11 de Maio, no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o tradicional Grande Prêmio Diana (Listed Race Regional – R$ 12.000,00) – para fêmeas de 3 anos e mais idade –, teve como vencedora a brilhante égua SASSY ZIP (Fêmea, Castanha, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Oliver Zip e Sassy Lady por Wild Event), criada pelo Haras Celcape e pertencente ao Sr.Luiz Henrique Flores dos Santos.
Recebendo qualificada orientação de José Leodato da Silva, a descendente de Oliver Zip, eleita favorita pelo público apostador, esteve perfeita ao longo dos 2.000 metros (areia macia) desta renomada competição. Quinta colocada no início da carreira, SASSY ZIP evoluiu durante o contorno da grande curva para ir em busca da dianteira. Na eficiente tocada de seu piloto, a neta do memorável garanhão Wild Event despediu-se das rivais nos últimos 150 metros, garantindo pouco menos de 3 corpos de vantagem sobre a valente Gracious Me (5.Quick Road), de desempenho animador em sua primeira performance na distância. Descontando na hora da verdade, Barbara da Lagoa (3.Embaixador Inglês) ultrapassou o espelho no terceiro lugar. Regal Venus (4.É do Sul) finalizou em quarto, deixando Quéchua (5.Tokay) no complemento do placar remunerado. Já Never On Sunday, vitoriosa nesta prova em 2021 e 2022, desta vez foi a sexta e última colocada.
O experiente Neimar Canut é quem responde pelo treinamento da campeã, SASSY ZIP, que triunfou na esfera clássica pela nona vez. Os cronômetros foram travados na marca de 2m14s1/10s.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
SASSY ZIP: Máxima categoria na pista do Cristal
< Anterior | Próximo > |
---|