Representante do Haras Figueira do Lago
falou mais alto em prova de Grupo III
Distante das competições desde Outubro do ano passado, o excepcional milheiro OCEANO AZUL (Macho, Castanho, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Forestry e Vejinha por Choctaw Ridge), criado por seu proprietário, o Haras Figueira do Lago, não poderia ter reaparecido de melhor maneira.
Domingo, dia 16 de Abril, no Hipódromo da Gávea, o neto de Choctaw Ridge ergueu o troféu do renomado Grande Prêmio José Paulino Nogueira 2023 (Grupo III – R$ 20.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 6.363,64, ao dono do vencedor), para produtos de 3 anos e mais idade.
Com o competente José Aparecido preciso em seu dorso, OCEANO AZUL, mantido inicialmente em quarto por junto a cerca interna, evoluiu com firmeza na metade da reta final para a conquista de seu objetivo, abrindo mais de 4 corpos de vantagem sobre seus oponentes. Em elogiável performance, o precioso potro Lindo Amor (3.Hat Trick) garantiu o vice-campeonato. O terceiro posto pertenceu a Pleasant Prize (4.Hat Trick). Tout Court (3.Put It Back) terminou em quarto, com In Copa (5.Wild Event) na quinta posição. Fora do marcador, arremataram: Saint Barth e Keep Koller (algo houve).
Mantido, em exuberante estado atlético, pelo magnífico Dulcino Guignoni (CT), o campeão, OCEANO AZUL, que triunfou na esfera clássica pela quinta vez – todas em provas de Grupo –, assinalou o tempo de 1m37s39s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro.
OCEANO AZUL teve pouco trabalho para atingir seu objetivo
< Anterior | Próximo > |
---|