Pensionista de Adélcio Menegolo (CT) alcançou
seu objetivo no quilômetro gramado carioca
Reunindo nove qualificados produtos de 2 anos e mais idade no quilômetro gramado, em raia pesada, do Jockey Club Brasileiro, o Clássico Jockey Club de São Paulo 2023 (Listed Race – R$ 18.000,00), também foi atração da festiva reunião carioca de Domingo, 16 de Abril.
Os turfistas assistiram a categórica conquista do atropelador JONNOS (Macho, Castanho, 4 anos, do Paraná – Chronnos e Beauty Julia por Harlan’s Holiday), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.
Contando com direção exemplar de Wesley S.Cardoso – substituto de Marcelo Gonçalves, acidentado no primeiro páreo da programação –, este valioso herdeiro de Chronnos aproveitou-se do intenso ritmo inicial para, em violenta atropelada, tomar conta do primeiro lugar quando restavam 100 metros para o disco. Esbanjando categoria, JONNOS ultrapassou o espelho com 1 corpo e meio de vantagem sobre o competente Rey de Mônaco (3.Kentuckian), de empolgante performance. Uma das fêmeas do páreo, La Petite Lili (3.Emcee), obteve a terceira colocação. O potro Molinari (2.Chronnos) finalizou em quarto, deixando Overath (4.Billion Dollar) no complemento do marcador. Na seqüência, chegaram: King Two, Novo, Unorthodox (bastante apostado, produziu pouco) e Ritmista.
Treinado, com esmero, pelo brilhante Adélcio Menegolo (CT), o vitorioso, JONNOS, que conquistou sua sexta vitória na esfera clássica, cravou o tempo de 56s43s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
JONNOS “voou baixo” para erguer o troféu
< Anterior | Próximo > |
---|