Filho de Il Doge foi o dono da terceira
prova da Quádrupla Coroa de São Paulo
O tradicional Grande Prêmio Derby Paulista (Grupo I – R$ 30.000,00) – destinado a produtos de 3 anos, sendo a terceira prova da Quádrupla Coroa Paulista –, teve sua edição 2021 disputada Sábado, 13 de Novembro, no Jockey Club de São Paulo.
Deu a lógica nos 2.400 metros, em pista de grama leve, de Cidade Jardim. O craque PLANETÁRIO (Macho, Castanho, 3 anos, de São Paulo – Il Doge e Aerosfera por Crimson Tide), criado por seu proprietário, o Stud Red Rafa, confirmou seu favoritismo com estilo.
Comandado por seu jóquei habitual, o talentoso Waldomiro Blandi, o neto de Crimson Tide, mantido em quinto durante o início da carreira, evoluiu na altura dos 400 metros finais para tomar conta da dianteira. Na energia de seu piloto, PLANETÁRIO garantiu pouco menos de 2 corpos de vantagem sobre o qualificado Maximum Drive (3.Hat Trick), de forte arrancada nos momentos decisivos. A terceira posição pertenceu a King Four (3.Siphon). Don Cambay (3.Goldikovic) ultrapassou o espelho em quarto, com Gran Itá (3.Nedawi) no complemento do placar remunerado. Em seguida, finalizaram: Lorde Vick, Alfacinha, Nautilus, Dive Master, Trick Twice, Princeton, Impiedoso, Pink Blue Hotel e Olympic Lawyer.
Mais recente Derbywinner do Turfe nacional, o campeão, PLANETÁRIO, que chegou ao terceiro êxito nobre de sua brilhante campanha, sendo o segundo em prova de Grupo I, é preparado, em Centro de Treinamento carioca, pelo mestre Luiz Esteves – também responsável pelos preparos de Orfeu Negro (Agnes Gold) e Iene Fortune (Goldikovic), que brilharam nas duas provas anteriores da Coroa Paulista 2021. Os cronômetros foram travados na marca de 2m26s442s.
FOTO: Porfírio Menezes – Jockey Club de São Paulo
PLANETÁRIO: Defensor do Stud Red Rafa
novamente mostrou ser diferenciado
< Anterior | Próximo > |
---|