TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Artigos Geral CRAQUE PLANETÁRIO RATIFICA FAVORITISMO NO GP DERBY PAULISTA 2021 (G.I)

CRAQUE PLANETÁRIO RATIFICA FAVORITISMO NO GP DERBY PAULISTA 2021 (G.I)

Filho de Il Doge foi o dono da terceira

prova da Quádrupla Coroa de São Paulo

O tradicional Grande Prêmio Derby Paulista (Grupo I – R$ 30.000,00) – destinado a produtos de 3 anos, sendo a terceira prova da Quádrupla Coroa Paulista –, teve sua edição 2021 disputada Sábado, 13 de Novembro, no Jockey Club de São Paulo.

Deu a lógica nos 2.400 metros, em pista de grama leve, de Cidade Jardim. O craque PLANETÁRIO (Macho, Castanho, 3 anos, de São Paulo – Il Doge e Aerosfera por Crimson Tide), criado por seu proprietário, o Stud Red Rafa, confirmou seu favoritismo com estilo.

Comandado por seu jóquei habitual, o talentoso Waldomiro Blandi, o neto de Crimson Tide, mantido em quinto durante o início da carreira, evoluiu na altura dos 400 metros finais para tomar conta da dianteira. Na energia de seu piloto, PLANETÁRIO garantiu pouco menos de 2 corpos de vantagem sobre o qualificado Maximum Drive (3.Hat Trick), de forte arrancada nos momentos decisivos. A terceira posição pertenceu a King Four (3.Siphon). Don Cambay (3.Goldikovic) ultrapassou o espelho em quarto, com Gran Itá (3.Nedawi) no complemento do placar remunerado. Em seguida, finalizaram: Lorde Vick, Alfacinha, Nautilus, Dive Master, Trick Twice, Princeton, Impiedoso, Pink Blue Hotel e Olympic Lawyer.

Mais recente Derbywinner do Turfe nacional, o campeão, PLANETÁRIO, que chegou ao terceiro êxito nobre de sua brilhante campanha, sendo o segundo em prova de Grupo I, é preparado, em Centro de Treinamento carioca, pelo mestre Luiz Esteves – também responsável pelos preparos de Orfeu Negro (Agnes Gold) e Iene Fortune (Goldikovic), que brilharam nas duas provas anteriores da Coroa Paulista 2021. Os cronômetros foram travados na marca de 2m26s442s.

FOTO: Porfírio Menezes – Jockey Club de São Paulo

PLANETÁRIO: Defensor do Stud Red Rafa

novamente mostrou ser diferenciado

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner