TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Artigos Geral ITAPERUNA NÃO DÁ CHANCES AOS ADVERSÁRIOS!

ITAPERUNA NÃO DÁ CHANCES AOS ADVERSÁRIOS!

Arrasadora, filha de Forestry ergue

o troféu do GP A.B.C.P.C.C. 2021 (G.I)

Principal atração para velocistas do Festival do Grande Prêmio São Paulo 2021, o importante Grande Prêmio Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (Grupo I – R$ 40.000,00), que reuniu Sábado, dia 15 de Maio, produtos de 3 anos de mais idade no quilômetro gramado, em pista macia, do Hipódromo de Cidade Jardim, foi vencido com autoridade pela excelente égua ITAPERUNA (Fêmea, Castanha, 4 anos, do Paraná – Forestry e Grand Entrance por Choctaw Ridge), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Galope.

Seguramente pilotada pelo Recordista Mundial de Vitórias, Jorge Ricardo, a neta de Choctaw Ridge, mantida entre os ponteiros desde a largada, despediu-se dos rivais quando restavam 500 metros para o espelho. Em um autêntico galope de saúde, ITAPERUNA seguiu para o disco com mais de 2 corpos de vantagem sobre a eficiente Nat King Cole (4.T.H.Approval) que atropelou na hora da verdade para obter o vice-campeonato. O experiente New Emperor (7.Holy Roman Emperor) finalizou próximo no terceiro posto. A estreante I Cry Happy (3.Put It Back), invicta em três apresentações no Rio de Janeiro, chegou em quarto, deixando o potro Ouro Black (3.Mutasallil) no complemento do marcador. Tácio, Nantucket, Ninja do Iguassu, Efetivo Bull, Jack Up, Brutus, Consul American e Habile Bobby terminaram em seguida.

O qualificado Maurício S.Oliveira, que atua no Paraná, é quem assina pelo treinamento da campeã, ITAPERUNA, que obteve seu quarto título nobre entre Brasil e Uruguai – todos em provas de Grupo. Os cronômetros foram travados na marca de 55s396s.

FOTO: Porfírio Menezes – Jockey Club de São Paulo

ITAPERUNA: Um passeio no quilômetro gramado paulista!

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner