RECIFE, DOMINGO (27/7). Camp Nou, um filho de Amigoni (IRE) e Cache Cache (IRE), de propriedade do Stud 13, treinado por Marcio Lira Maciel foi o grande vencedor do XVII Clássico Roberto Sá, principal páreo da programação do turfe pernambucano. O jóquei A. Mesquita esteve impecável na condução do vencedor que cravou o tempo de 122.6s para os 1.900 metros do percurso.
Na partida como já era esperado, Intuition e Le Bar saíram brigando pela dianteira com Intuition sempre livrando pequena vantagem. Na primeira passagem do espelho o jóquei de Le Bar da um alça para o seu animal e Intuition assume de vez a primeira colocação com Le Bar em segundo, Grand Central em terceiro, Salgueiro em quarto, Camp Nou em quinto, Ifigênio em sexto El Macareno em sétimo e Tank Boy na última colocação. Na reta oposta, Intuition segue ensinando o caminho com Grand Central em segundo, Le Bar em terceiro e Camp Nou já na quarta colocação ameaçava os ponteiros. Na saída da reta oposta, Camp Nou, bem lançado pelo seu jóquei procura melhor colocação e partiu para cima do ponteiro já que o seu companheiro de cocheira Le Bar desistia da briga caindo para última colocação. Na reta final, Grand Central assume a ponta e da à impressão que não mais seria alcançado, mas Camp Nou correndo mais aberto vem brigar pala ponta e nos 250 finais, ele emparelha e domina Grand Central, e parte em direção ao disco com uma vantagem de mais de três corpos garantindo a festa dos titulares do Stud 13.
Foi sem duvida uma grande vitória. Eu não conhecia o cavalo porque ele não da o cânter, mas na primeira passagem do espelho vi que abriga seria grande na frente daí preferi esperar mais um pouco pra entra na corrida e fazer o que foi combinado com o treinador e os proprietários. Nos 1000 metros senti que o cavalo ainda tinha muita lenha e fui administrando a corrida até a entrada da reta final quando parti pra cima de Grand Central o meu cavalo redeu mais do que eu esperava e o resultado foi uma grande vitória. Falou A.Mesquita na comemoração da foto da vitória.
Houve um planejamento para que chegarmos a essa vitória. Foram muitos detalhes, pensamos em varias conjecturas que discutimos com o treinador, os dois jóquei, Fábio Silva, A. Mesquita e também com treinador A.Magalhães, que estávamos em contato diário com ele por telefone, e decidimos escrever os dois animais na mesma prova. Acreditávamos muito em Le Bar, mas tínhamos a certeza que Camp Nou iria fazer uma excelente corrida e não foi diferente. Essas foram as palavras do Paulo Henrique Pereira, um dos titulares do Stud 13, que agora só que saber de comemorar a vitória de Camp Nou. (Francisco Mendonça – Imprensa JCPE)
FOTO: Jockey Club de Pernambuco
CAMP NOU
< Anterior | Próximo > |
---|