TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Notícias Que Fim Levou? – Negro da Gaita

Que Fim Levou? – Negro da Gaita

QUE FIM LEVOU? – NEGRO DA GAITA

Dando continuidade a nossa série de textos “Que Fim Levou”, que procura revelar o pós-estrelato de corredores que marcaram época em nosso Turfe, o TURFE ON-LINE presta homenagem ao grande Negro da Gaita (2005.Know Heights e Graciosa Bailarina por First American), que foi criado pelo modelar STUD MEGA, mas fez História com a farda da Coudelaria Jéssica. Espero que apreciem.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Destaque no ano de 2008, Negro da Gaita cumpriu curta, porém relevante campanha nas pistas.

Vice-campeão, no Hipódromo da Gávea, do Grande Prêmio Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (G.I), o neto de First American brilhou intensamente no Grande Prêmio Derby Paulista (G.I), terceira prova da Quádrupla Coroa de São Paulo. O ótimo desempenho demonstrado nesta carreira levou Negro da Gaita à Argentina, onde tentou o título do Gran Prêmio Internacional Carlos Pellegrini (G.I), principal páreo do calendário sul-americano.

Na ocasião, após muito brigar pela vitória, o descendente do memorável garanhão Know Heights ficou a apenas meio corpo do troféu ao cruzar o disco em um excelente segundo posto, superado pelo craque argentino Life Of Victory (ARG.Incurable Optimist). Uma chegada que ficará para sempre na memória dos amantes do esporte.

Em Março de 2009, Negro da Gaita retornou ao Brasil – mais precisamente ao Hipódromo de Cidade Jardim –, para atuar no XXV Gran Prêmio Asociación Latino-Americana de Jockeys Clubs e Hipódromos (G.I). Mas o valioso pensionista do campeoníssimo Dulcino Guignoni (CT) acabou se envolvendo em acidente com os qualificados Flymetothemoon (Roi Normand), do Haras Doce Vale; e Quadriball (P.T.Indy), da COUDELARIA F.B.L.; não completando o percurso na carreira vencida pelo grande Hot Six (Burooj), do Stud Estrela Energia.

Negro da Gaita despediu-se do Brasil semanas mais tarde, com um oitavo lugar no Grande Prêmio Cruzeiro do Sul/Derby Carioca (G.I), vencido pelo competente Gibson (Roi Normand), também pertencente ao Estrela Energia. Já na Terra do Tio Sam, problemas físicos impediram-lhe de dar prosseguimento a sua gloriosa carreira.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Mas que fim levou Negro da Gaita? Em busca da resposta para esta pergunta, entramos em contato com o Dr.Luiz Fernando Dannemann, titular da Coudelaria Jéssica e dono do brilhante neto de First American, que gentilmente atendeu a Equipe do TURFE ON-LINE. Eis o que apuramos:

Após a queda no Latino-Americano no Brasil, Negro da Gaita foi enviado aos Estados Unidos, onde correu uma vez, e teve diagnosticada uma fratura, quase imperceptível, em um dos ossos da coluna.

Após um tempo razoável para curar-se em uma clínica em Santa Inês, na Califórnia, seu proprietário resolveu não mais corrê-lo. Na verdade, durante a sua recuperação, o cavalo foi muito cortejado por uma turma de crianças, cuja escola ficava próxima da Clínica, e assim, sua volta às pistas (como seria uma tentativa) traria um sofrimento grande...

Daí foi resolvido que Negro da Gaita seria doado para aquela Escola, e hoje é um líder entre as crianças, com o seu porte de PSI Negro, como o nome, vivendo feliz por poder servir a uma comunidade que ficou carente da sua Gaita trazida ainda dos velhos idos de Bagé.

FOTO: Júlio Matano

NEGRO DA GAITA

Uma boa sorte a todos e até a próxima semana!

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner