Vencedora em sua apresentação anterior – ocorrida no início de Abril –, a qualificada potranca Com Paixão (3.Red Runner e Nharastani por Shahrastani), que foi criada, no Brasil, pelo Haras Xará e pertence ao Haras Cima, voltou a brilhar Sábado, dia 30, no Hipódromo de Maroñas, situado no Uruguai. Sob competente direção de Éverton Rodrigues Fernandes, a neta de Shahrastani confirmou seu favoritismo nos 1.200 metros arenosos de uma carreira destinada a fêmeas de 3 anos, com até dois êxitos (por volta de R$ 12,6 mil). Líder da carreira desde o pulo de partida, Com Paixão seguiu para o disco com 1 corpo de vantagem sobre suas sete oponentes, travando os relógios na marca de 1m10s14s.
DEMAIS BRASILEIROS: Além da ótima performance de Com Paixão, esta carreira teve as presenças das corredoras brasileiras Flor de Máquina (3.Durban Thunder e Da Clarte por Foyt), de criação do Haras Ponta Porã; e Fantástica Chris (3.Christine’s Outlaw e Fantasias de Amor por Roi Normand), que foi criada pelo Haras Cruz de Pedra e pertence ao “Turfman” Paulo Fernando Brown Meira. Pilotada por Roni Von Souza, a neta de Foyt ficou a 1 corpo e meio do sucesso ao completar a prova na terceira posição. Já a pensionista de José A.Duarte, que recebeu condução de Fábio Duarte, ultrapassou o espelho no quinto posto, a 3 corpos e ¾ de sua meta.
A vitoriosa, Com Paixão, que recebe impecável treinamento de Ricardo Bueno Colombo, tem tudo para seguir fazendo bonito em solo uruguaio. Nos casos de Flor de Máquina e Fantástica Chris, acreditamos que elas comparecerão ao “Winner’s Circle” dentro de muito breve.
FOTO: Hipódromo de Maroñas
COM PAIXÃO
< Anterior | Próximo > |
---|