TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Artigos Geral PROVAS ESPECIAIS JAYME TORRES: RIO JAUAPERI, PSAROU E DIDIMO FALAM MAIS ALTO

PROVAS ESPECIAIS JAYME TORRES: RIO JAUAPERI, PSAROU E DIDIMO FALAM MAIS ALTO

SÃO PAULO, DOMINGO (22/5). Foram disputadas na distância de 1.400 metros, em pista de grama macia, com cerca móvel, do Hipódromo Paulistano, as disputas das Provas Especiais Jayme Torres (R$ 8 mil) – versões A, B e C –, para potros inéditos de 2 anos, nascidos no Brasil.

Na etapa “A” quem levou a melhor foi Rio Jauaperi (2.Pavillon e Mi Corazón por Clackson), de criação do “Turfman” Newton Birskis e propriedade do Stud Correas. Contando com ótima condução de Valmir Rocha, o filho de Pavillon – mantido inicialmente no quarto posto –, avançou com firmeza na altura dos 200 metros finais para chegar ao êxito, livrando pouco mais de 1 corpo de vantagem sobre Revenue (2.Sulamani), de elogiável desempenho na carreira. A terceira posição pertenceu a Arquiteto Nero (2.Our Emblem). Joyrzaro (2.Norway Boy), cruzou o disco em quarto, com Triunfo (2.Bonapartiste), na quinta colocação. Depois, chegaram: Dulmanir, Hagazão e Obbach. Caprichodosdeuses não atuou.

Mantido aos cuidados do competente Márcio Ferreira Gusso, que atua no Paraná, o vencedor, Rio Jauaperi, marcou o tempo de 1m24s410s.

Na edição “B”, quem levou a melhor foi Psarou (2.Public Purse e Pelegrina Nostra por Fort de France II), de criação do Haras Kigrandi e propriedade do Stud Tevere. Muito bem pilotado por Vagner Leal – que posicionou seu conduzido em terceiro no começo da corrida –, o descendente de Public Purse ganhou terreno na seta dos 200 metros finais para atingir o sucesso. Esbanjando talento, Psarou abriu pouco menos de 3 corpos de vantagem sobre Applause (2.Redattore), de destacada performance. Volcanique (2.Northern Afleet), garantiu a terceira posição. Andros (2.Amigoni) foi o quarto e Vembacker (2.Fahim), o quinto colocado. Foa do marcador, arremataram: Que Pasa, Kafuné de Birigui e Olympic Garden. Vereker não competiu.

Brilhantemente treinado por José S.Silva, o vitorioso, Psarou, registrou a marca de 1m23s962s.

Já na versão “C”, a vitória ficou com Didimo (2.Nedawi e Qualibet por Burooj), um reservado do Stud Eternamente Rio. Com José Aparecido impecável em seu dorso, o neto do saudoso reprodutor Burooj – inicialmente mantido em segundo –, evoluiu na metade da reta final para alcançar seu objetivo. Mesmo pressionado na hora da verdade, Didimo teve forças para livrar meio corpo de vantagem sobre o veloz Blue Di Job (2.Job Di Caroline), que custou a se entregar. Afastado, Sacarius (2.Príncipe Taio), obteve a terceira colocação. Quatro Olhos (2.Public Purse), arrematou em quarto, com Leopardo Veloz (2.Sulamani), no complemento do marcador. Em seguida, terminaram: Zao, Cape Canaveral, Panamericano, D'Traz e Fifties.

Cuidadosamente preparado, em Campinas, por Luiz Esteves, o ganhador, Didimo, assinalou o tempo de 1m24s097s.

FOTOS: Hipódromo de Cidade Jardim

RIO JAUAPERI (figura superior), PSAROU (foto central)

e DIDIMO (figura inferior): Belas conquistas de

promissores representantes da Geração 2008!

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner