TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Artigos Geral LURIANA, THUNDER SECRET E SUL BLUE DOMINAM PROVAS ESPECIAIS JOAQUIM DA CUNHA BUENO

LURIANA, THUNDER SECRET E SUL BLUE DOMINAM PROVAS ESPECIAIS JOAQUIM DA CUNHA BUENO

SÃO PAULO, SÁBADO (21/5). No percurso de 1.400 metros, em pista de grama macia, com cerca móvel, do Jockey Club de São Paulo, foram realizadas as versões “A”, “B” e “C” das Provas Especiais Joaquim da Cunha Bueno (R$ 8 mil), para potrancas nacionais inéditas da Geração 2008.

Na etapa “A”, destaque para Luriana (2.Major Storm e La Serva Padrona por Torrential), uma reservada do Stud São Pedro. Brilhantemente dirigida por Josiane Gulart – que manteve sua comandada entre as ponteiras –, a filha de Major Storm lutou intensamente pela vitória nos momentos decisivos da competição. Em chegada belíssima, a neta de Torrential conseguiu sacar um focinho de vantagem sobre Queen Of Night (2.Idomeneo), que sofreu incrível derrota. A favorita Vitela (2.Know Heights) chegou muito próxima no terceiro posto. Fruta Proibida (2.Our Emblem), cruzou o disco em quarto, com Jatibaia (2.Sulamani), na quinta colocação. Logo após, terminaram: Península Bela, Um Segredo, Godsent Angel, Lei da Guanabara e Baladeira.

Muito bem preparada pelo experiente Althayr Oliveira, a vencedora, Luriana, registrou a marca de 1m25s157s.

Já na versão “B”, tivemos a bela conquista da bela Thunder Secret (2.Durban Thunder e Ke Segredo por Punk), de criação e propriedade do Haras Ponta Porã. Precisamente comandada por José Aparecido, a filha de Durban Thunder – inicialmente posicionada em quinto –, evoluiu na seta dos 200 metros finais para tomar conta da dianteira, seguindo para o disco 2 corpos e meio de vantagem sobre Doce Mistério (2.Dancer Man), de elogiável rendimento na carreira. Quanto É Bella (2.Fahim), garantiu o terceiro lugar. Un'Altra Rafaela (2.Northern Afleet), ultrapassou o espelho em quarto, com Dinovo (2.Sulamani), no quinto posto. Fora do marcador, arremataram: Bee Movie, Las Ventanas, Liga da Guanabara, Fee Max, Super Compli e Compulsive.

Apresentada, em exuberante estado atlético, por Carlos Carlindo – que atua no Paraná –, a ganhadora, Thunder Secret, marcou o tempo de 1m25s197s.

Por fim, na edição “C”, brilhou a estrela de Sul Blue (2.Sulamani e Blue Xenry por Tandoro Dancer), que foi criada pelo Haras Kigrandi e pertence ao Haras Fazenda Boa Vista. Muito bem comandada por José Aparecido, a filha de Sulamani – segunda colocada no princípio da competição –, “deu o bote” nos 500 metros finais para tomar conta da vanguarda, fugindo para o espelho com pouco menos de 2 corpos de vantagem sobre a atropeladora Que Buena (2.Nedawi), de bom desempenho. Linda Bossa (2.Tiger Heart), garantiu o terceiro lugar. Corpo Celeste (2.Amigoni), ultrapassou o espelhou em quarto, com Alta Fidelidade (2.Amigoni), na quinta posição. Depois, chegaram: Vinha-D'Álhos, Evento Feliz, Baskin Robbins, Dressed To Kill, Little Bomb e Promise Golden.

A vitoriosa, Sul Blue, que recebe qualificado treinamento de Olavo Jerônimo, empregou a marca de 1m25s760s.

FOTO: Hipódromo de Cidade Jardim

LURIANA (foto acima), THUNDER SECRET (figura central)

e SUL BLUE (imagem inferior): Exibições de categoria!

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner