Defensor do Haras Estrela Nova falou mais alto
no GP José Buarque de Macedo 2025 (G.III)
Em belíssima atropelada, o excelente potro MC ARROCHA (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Arrocha e Mairie D´Issy por First American), criado por seu proprietário, o Haras Estrela Nova, alcançou o sucesso nos 1.600 metros (grama macia) do Grande Prêmio José Buarque de Macedo 2025 (Grupo III – R$ 28.000,00) – para machos de 3 anos –, realizado Domingo, 12 de Janeiro no percurso de 1.600 metros, em pista de grama macia, com cerca móvel, do Hipódromo da Gávea.
Pilotado de maneira exemplar pelo internacional Bruno Queiroz, o neto de First American, mantido inicialmente no fundo do lote, “decolou” nos momentos decisivos para atingir sua meta, livrando uma paleta de vantagem sobre o qualificado Navy Of War (3.Hofburg), que sofreu incrível derrota. O participativo Prime Fortune (3.Rally Cry) terminou próximo na terceira posição. Sinsel (3.Alpha) chegou em quarto, deixando Santos Dumont (3.Verrazano) no complemento do marcador. Em seguida, arremataram: Sentinela, Valparaíso e Impetus. Olympic Orkut, Thalang e Yellowstone.
Esta foi a segunda conquista nobre, sendo a primeira de Grupo, do campeão, MC ARROCHA, que é treinado pelo Segundo Gerente Luiz Cláudio Costa – substituto de Luiz Esteves, atualmente cumprindo suspensão. 1m35s75s foi o tempo da competição.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
MC ARROCHA: O melhor entre os potros
< Anterior | Próximo > |
---|