Pensionista de Júlio Cézar Sampaio (CT) dominou
a edição 2024 do GP Almirante Tamandaré (G.II)
Domingo, 8 de Dezembro, no percurso de 2.400 metros, em pista de grama pesada, do Hipódromo da Gávea, tivemos a disputa do renomado Grande Prêmio Almirante Tamandaré 2024 (Grupo II – R$ 30.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 8.484,85, ao dono do vencedor) – para produtos de 3 anos e mais idade. A vitória ficou com o qualificado potro NUDINI (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Drosselmeyer e Udini por Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Araré.
Precisamente comandado pelo ótimo Vagner Borges, o belo descendente de Drosselmeyer mostrou que será referência entre os fundistas no 2025 que se aproxima. Quinto colocado durante o princípio da prova, NUDINI ganhou terreno nos 300 metros finais para atingir seu objetivo, seguindo para o disco com pouco menos de 4 corpos de vantagem sobre o eficiente Quantify (5.Ganesh), de bela atuação. Favorito dos apostadores, To Sir With Love (5.My Cherie Amour) ultrapassou o espelho no terceiro posto. Seu companheiro de farda, U Said I Do (4.Verrazano), terminou em quarto, deixando Oviedo (4.Agnes Gold) no complemento do marcador. Logo após, terminaram: Winstar Farm e Limeira (inicialmente foi o veloz).
O cuidadoso Júlio Cézar Sampaio (CT) é quem responde pelo treinamento do vencedor, NUDINI, que brilhou na esfera clássica pela segunda vez, sendo a primeira em provas de Grupo. 2m28s82s foi o tempo da competição.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
NUDINI: Categoria em abundância!
< Anterior | Próximo > |
---|