TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Artigos Geral EM EXIBIÇÃO SENSACIONAL, CRAQUE ÚNICO LÔ FAZ A FESTA NO GP DERBY RIOGRANDENSE 2024 (LR-R)

EM EXIBIÇÃO SENSACIONAL, CRAQUE ÚNICO LÔ FAZ A FESTA NO GP DERBY RIOGRANDENSE 2024 (LR-R)

Defensor de Luiz Henrique Flores dos Santos alcança a

Tríplice Coroa ao superar seus rivais por mais de 22 corpos

A tradicional Tríplice Coroa Gaúcha de Produtos teve um ponto final durante a ensolarada tarde de Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024, no Hipódromo do Cristal, em Porto Alegre. O Grande Prêmio Derby Riograndense (Listed Race Regional – R$ 8.000,00 + bônus de R$ 500,00 ao dono do animal vencedor) – para animais da Geração 2021 –, realizado no percurso de 2.400 metros, em pista de areia macia, do Jockey Club do Rio Grande do Sul, foi vencido, de forma impactante, pelo fantástico potro ÚNICO LÔ (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Wired Bryan e Depends On Me por Siphon), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do “Turfman” Luiz Henrique Flores dos Santos – que triunfou neste mesmo páreo, em 2023, com o não menos talentoso Trovão da Lagoa (2020.Bold Start).

Tranquilamente pilotado pelo multicampeão Claudinei Farias – que esteve em seu dorso nas doze apresentações de sua monumental campanha, composta por sete vitórias e cinco segundos lugares –, ÚNICO LÔ fez na pista o que dele se esperava: venceu e convenceu em seu primeiro desafio nos 2.400 metros. Segundo colocado no início da carreira, o neto de Siphon assumiu a ponta ao natural durante o contorno da grande curva. Ao adentrar a reta final – no melhor estilo de outro Tríplice Coroado, Secretariat (1970.USA.Bold Ruler), no inesquecível Belmont Stakes (G.I) de 1973 –, ÚNICO LÔ abriu incríveis 22 corpos e meio de diferença sobre seu maior adversário na carreira, o competente Galileu Corunilha (3.Goldikovic), que vinha de relevante terceiro lugar no Grande Prêmio Bento Gonçalves 2024 (G.II). Próximo a ele, em terceiro, finalizou Shake Boom (3.Verrazano), deixando o outro participante do páreo, Imperador da Lagoa (3.Last Hope), no quarto e último posto.

Muito bem apresentado pelo mestre Neimar Canut, também vencedor do Derby pelo segundo ano consecutivo, o mais novo Tríplice Coroado do Turfe brasileiro, ÚNICO LÔ, registrou a ótima marca de 2m37s1/10s – ficando a apenas 6 décimos de segundo do recorde da distância, estabelecido pelo brilhante Bagé In Concert (2013.Silver Train) em sua conquista no Grande Prêmio Bento Gonçalves 2016 (G.II).

FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE

Merecedor de todos os aplausos, ÚNICO LÔ é o

mais novo Tríplice Coroado do Turfe nacional!

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner