Pensionista de Venâncio Nahid brilhou intensamente na
mais importante prova do Turfe do Rio Grande do Sul
Destinado a produtos de 3 anos e mais idade, o tradicional Grande Prêmio Bento Gonçalves (Grupo II – R$ 50.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 13.333,34, ao dono do animal vencedor) teve sua edição 2024 realizada ao final da belíssima tarde de Domingo, 10 de Novembro, no Jockey Club do Rio Grande do Sul. Estreante em solo gaúcho, proveniente do Rio de Janeiro, o precioso fundista UMA VEZ FLAMENGO (Macho, Alazão, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Verrazano e Joy Baby Bunny por Wild Event) – criado por seu proprietário, o Haras Doce Vale –, foi quem ergueu o troféu, confirmando o seu favoritismo.
Recebendo direção exemplar do qualificado Wesley S.Cardoso, que o manteve no pelotão intermediário durante os primeiros movimentos da competição, o neto do memorável garanhão Wild Event acelerou durante o contorno da grande curva para tomar conta da dianteira na entrada da reta final. Sem dar chances aos rivais na hora da verdade, UMA VEZ FLAMENGO seguiu para o espelho com cerca de 8 corpos de vantagem sobre o talentoso Trovão da Lagoa (4.Bold Start), que garantiu o vice-campeonato. Também em elogiável performance, o valente potro Galileu Corunilha (3.Goldikovic), responsável por liderar a prova em seu começo, finalizou na terceira posição. O experiente Rocky Fon (6.Eyeofthetiger) cruzou o disco em quarto, deixando Juízo Finale (5.Vettori) no complemento do placar remunerado. Depois, terminaram: Minnesota, Oh Boy, Fera do Manno, Pink Blue Hotel, Imperador da Lagoa e Callejero.
Muito bem preparado pelo mestre Venâncio Nahid, em Centro de Treinamento na Serra do Rio de Janeiro, o campeão, UMA VEZ FLAMENGO, que obteve o primeiro êxito nobre de sua campanha, parou os cronômetros na marca de 2m37s7/10s.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
UMA VEZ FLAMENGO: Filho de Verrazano reinou entre os fundistas-arenáticos
< Anterior | Próximo > |
---|